Ser mãe de menino

E hoje é dia de receber uma mamãe convidada que vai prosear conosco.

Ela é mãe de um lindo menino, está com desafios no blog… preciso seguir seu exemplo! É uma mamãe de primeira viagem, ou seja, muito coruja, lembra logo quem??

Tatty Nunes do blog Diário: Mãe de Primeira Viagem

Ser mãe de menino

Olá Pessoal!

Primeiramente gostaria de agradecer a Cris pelo convite, e dizer que é uma honra esta aqui neste cantinho tão fofo.

Hoje venho falar um pouco para vocês de como é ser mãe de um menino!

Sempre me imaginei sendo mãe de menina, porque aqui em casa somos na sua maioria mulheres, e temos a tradição de sempre a maior cuidar da menor, sendo assim minha mãe cuidou da minha tia, que  cuidou de mim e eu cuidei da filha dela que considero como se fosse minha e tinha certeza que ela cuidaria da minha filha. Então desde que fiquei grávida imaginava e tinha quase certeza que seria uma princesa, olhava tudo na cor rosa, vestidos, nomes femininos e quando descobri que era mãe de um menino, fiquei chocada, achava que não conseguiria cuidar de um menino, ou melhor, não saberia como cuidar, pois nunca tinha vivido no mundo masculino, não sabia nada e tive muito medo de não saber como cuidar do meu amado filho. Mas claro que sempre amei meu filho desde a gestação, era apenas um medo de um mundo que eu ainda não conhecia.

Esse medo logo desapareceu quando vi  o rostinho dele pela primeira vez, pude perceber que independente do sexo eu o já amava mais que tudo e que iria aprender com ele sobre esse universo de meninos e foi assim… Ele foi crescendo e me ensinando muitas coisas, a praticidade de ser um menino, pois meninos são bem mais básicos e práticos em tudo, como pentear o cabelo, escolher uma roupinha,  escolher um sapato, tomar banho, lavar o cabelo… E eu sinceramente adoro isso!

Também estou aprendendo sobre as novas brincadeiras de meninos… Como jogar bola, brincar de lutinhas,  bola de gude, peão, papagaio, aviãozinho e as brincadeiras sempre  são mais corporal e agressivas, porém igualmente deliciosas de aprender e brincar.

Heitor me ensinou a principalmente a amar incondicionalmente, amar um ser independente de tudo, de uma maneira que jamais conheci. Olho para meu filho e só sinto orgulho de ter um menininho tão especial ao meu lado que irradia alegria para todos a sua volta, e hoje nem consigo imaginar se ele fosse uma menina.

Enfim amo ser mãe de um príncipe lindo! Que está me ensinando muito sobre  tudo na vida, mais estou aprendendo do que ensinado, me ensina a viver com mais amor, pensando mais nos  outros, percebendo que posso fazer mais para ajudar alguém… Enfim me ensinou a ver o mundo e as pessoas com outros olhos, sendo assim ser uma pessoa melhor para as pessoas e principalmente para o meu filho.

Gostaria de dizer que hoje sou completamente apaixonada pelo mundo masculino e cada dia mais me surpreendendo  com  este mundo tão lindo e tão azul. E me sinto privilegiada  por hoje fazer parte dele! Amo ser mãe de MENINO!

Bjos e até mais!!

Tatty Nunes

DSC00672 (1)

Diário: Mãe de Primeira Viagem

9 Comentários

  1. Eu estou experimentando agora essas diferenças, fui mãe de menina durante 9 anos e há 8 meses tenho a alegria de ter em minha vida um molequinho, sapeca. Confesso que ainda tenho muito que aprender mas posso garantir que é delicioso.
    Adorei Taty

  2. Eu sou uma mãe privilegiada. Sou mãe de um casal. E sempre escuto que menino é mais difícil que menina. Não acho, creio na personalidade, pois a criação é a mesma.
    bju

  3. Adorei participar!!!
    Obrigada a todas pessoas pelo carinho de vocês! E principalmente a Cris pelo convite maravilhoso!
    Bjos
    Tatty

  4. Que lindo!!!
    Eu sou mãe de uma menina e de um menino… como é diferente!!!! Minha princesinha veio primeiro, meu mundo ficou todo cor de rosa… vestidinhos, tiaras, era só isso que eu enxergava nas lojas. Quando ela fez um ano, engravidei (de propósito) novamente. No exame, a médica disse que era outra menininha, aos 3 meses de gestação. Com 6, voltamos para um novo ultrassom… e ela viu que tinha se enganado. A Maria Clara virou Gabriel, tive que mudar tudo o que tinha planejado (o quarto rosa, as roupas, que a pequena usaria as da irmã, etc, etc, etc…)… Na minha cabeça, foi complicado de assimilar, afinal, foi bastante tempo achando que era outra menininha. Aí o Gabriel nasceu, o meu mundo rosa ficou rosa e azul, lindo! Os meninos são mais amorosos, próximos da mãe. Sempre ouvia isso mas não achava que era tanto… o Gabriel, apesar de ser tão novinho, já se mostrou muito mais “meu” do que a Mariana… que é muito mais do pai dela hehehe…
    Também amo ser mãe de menino!
    um beijo pra vc.

    http://www.aprendendoasermaehoje.com

  5. amei saber um pouco da historia
    Eu tb queria uma menina antes de saber do sexo da minha, mas se vinhesse um menino ia amar do mesmo jeito
    Bjus

  6. Que lindo….. eu como mãe de menina, adoro os comentários de mães de meninos, seja em blog seja por aí…. por causa da diferença, me interesso demais em conhecer. Bjus Coisas da Lara

  7. Eu adoro ser mãe de menino e bem como ela disse, é mais básico e prático… e as brincadeiras mais agressiva… Ai! tadinha da mãe… ahahahah…

    Mas aprendemos e é realmente muitooooo gostoso!

    Beijinhos
    Karin
    http://www.mamaeecia.com.br

  8. lindaa amei
    quando a gente e mae de primeira viagem, pesamos que não damos conta.
    mas damos sim
    adoreii

  9. Até eu Tatty sou apaixonada pelo Heitor… esse sorriso dele é contagiante!!!
    Eu já era ao contrario, sempre sonhei em ser mãe de menino, não me imaginava fazendo lacinhos e cachinhos rsrs e também tenho orgulho de ter meu “molequinho” do meu lado rsrs…

    Adoro esse espaço da Cris e o blog da Tatty, grande bjo as duas tenham um excelente dia 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *