Livro: Quem odeia fazer a lição?


Joseph não perdeu a oportunidade de responder a esta questão dizendo:
-Tipo eu! Ah! E o Biro! O menininho do livro.

E em meio as tantas tarefas e deveres de casa, quem nunca ouviu o filho resmungar que detesta fazer a lição de casa?

Então, pode se achegar que estamos juntas! E que tal um livro que trata justamente esse tema? Eu achei demais! E nos jogamos na leitura!

O livro conta a história de um menino chamado Biro que Odeia fazer a lição de casa! Ele já vinha da escola com um problemão, nada mais, nada menos do que a lição de casa. E simplesmente abria o berreiro e não achava justo tanta lição.

Ele sonhava com um mundo sem que os adultos governassem e que não tivesse ninguém pra mandar. Neste mundo dos sonhos de Biro, não havia lição de casa!

Como ele não fazia a lição, todos os dias ele ficava sozinho no quarto e sem nenhuma diversão. E ele simplesmente sonhava ser muitas coisas… vivia no seu mundo da Lua.

Foi então que ele teve uma ideia! E bolou um plano muito bem arquitetado!

E mandou para todas as crianças do prédio. Mas, as crianças não entenderam o plano dele, nem todas as crianças sabiam ler… Como iriam ajudá-lo?

Foi aí que ele entendeu a importância da lição de casa! As crianças precisavam aprender! Ele também entendeu que precisava cumprir as regras para depois se divertir… não foi fácil, mas ele entendeu que ele mesmo precisava mudar!

E passou a fazer a lição de casa, mesmo que não gostasse, ele não reclamava mais, mas tratava de terminar a lição para poder chamar um amigo pra brincar!

Quem odeia fazer a lição?

Autora: Marcela Madalena
Editora @sinopsys

Uma leitura muito interessante! Cheia de aprendizados!!

4 Comentários

  1. Oi amiga! !Sim! !!Esses dias mesmo teve uma pequena reclamação aqui. Mas muito mais pelo cansaço pq essa fase é bem mais puxado .Qual criança não quer apenas as coisas legais da fazer?
    Mas infelizmente as obrigações servem para uma organização da vida.
    Ótima lição que Biro aprendeu.
    Os livros estão sempre ensinando .
    .
    .
    Beijos

    Tê e Maria ♡

  2. Cris, eu amei a abordagem da história.
    Um jeito divertido de conscientizar as crianças a cumprir, regras, ter responsabilidade, para depois poder criar, brincar…
    Ler é tudo de bom.
    Amei.
    Beijos
    Ju


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *