Passamos de Estágio – Kumon

Passamos de estágio! Cada mudança de estágio no @kumon_br simboliza conquista, assimilação do conteúdo e capacidade pra seguir adiante.

E sempre comemoramos, ainda que seja a vista dos outros pequenos passos… Pequenas conquistas!! Mas, não são justamente essas pequenas coisas que carregamos na memória pra vida toda?

Cada vez que vejo meu menino gigante {já está maior que eu} me recordo das minhas dificuldades em português e eu tive muitas!! Era aquela aluna que no antigo C.A ficava depois do horário, para ter reforço no aprendizado.
E nunca foi legal ser a última a sair. Ser a única do grupinho de primos {nesta época estudávamos todos na mesma escola} e lá estava todos me esperando sair…

Isso tem… Pra lá de anos! Mas, marcou!

Um marco doído e sentido.

Não se envergonhe de suas dificuldades

Mas, o que quero dizer com isso é que, nossas dificuldades não devem ser vistas como vergonha. Porque justamente são nas suas dificuldades que você passa por transformações.

Quando percebi Joseph enfrentando dificuldades no português, o kumon entra em cena e auxilia a vencer cada uma dessas dificuldades! Como já falei aqui inúmeras vezes e temos tantos posts contando sobre os avanços, o método de ensino e nossa trajetória até aqui.

Não há como olhar pra trás e não perceber os inúmeros avanços. Olhar pra trás e lembrar dos primeiros aprendizados. Aprendizados esses que formam a nossa base pra vida!

O nosso início…

Lá estava ele… Aos 7 anos.

Desbravando os primeiros livrinhos do Kumon e aprendendo a ler a partir de um método de ensino que fez todo o sentido. O cuidado do ensino individualizado.

Sim, é possível! 💙

E quando eles percebem que os antes limitava, não mais limita! Taí o ponto chave do crescimento. Do acreditar em si. De arriscar-se a experimentar e realizar o que nunca fora ensinado o {tal do autodidatismo} que sempre ouvimos falar lá no kumon.

O quanto ele avança na matemática {Estágio G} o quanto ele segue devagar no português {Estágio EII}. Particularidades dele e que se percebe no ensino individualizado. No olho a olho… No cuidado junto as professoras e a orientadora que conhece esse menino assim… Até as manias!

E com carinho persistência e o ensino no kumon extrai o máximo de cada aluno.

Algumas postagens relativas a esse início:

Saiba mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *