Na semana passada fui convidada para um evento da Actívia no Museu de Arte Moderna do Rio. E quanto aprendizados compartilhados!
Activia agora apresenta um novo posicionamento global de marca, suas embalagens possuem um novo formato, nova logo e os tons de verdes mudaram, assim como a cor amarela, ganha um dourado. Tudo isso para celebrar “Viverem InSync” (Viverem em sintonia – tradução livre), incentivando nós, mulheres, a manter corpo e mente em equilíbrio para buscar nosso potencial máximo.
Actívia Vivendo InSync
Como não se emocionar com as histórias dessas duas mulheres guerreiras que fizeram da dificuldades o passaporte para uma vida nova. Rejeitaram o que a “vida” poderia ter decretado e resolveram mudar suas histórias.
Zica Assis do @institutobelezanatural
Zica conta o que passou em seu primeiro emprego como doméstica e o que ouviu de sua padroa sobre ter que cortar seu cabelo. Apesar de amar o que fazia, não se conformou com esta imposição. Fez um de curso de cabeleireira, apaixonou-se pela profissão e a partir daí começou a desenvolver um produto para tratar cabelos crespos e cacheados, depois e 10 anos de testes e estudos a chegou a uma fórmula que a despontou no mercado.
Zica Assis do Instituto Beleza Natural, está em lista da Revista Forbes entre as ‘10 Mulheres de Negócios Mais Poderosas do Brasil’.
Ana Lúcia artesã @rede_asta
Ana foi criada por sua mãe para ser dona de casa e mãe, casou como sua mãe deseja, mas, não se contentou em ser apenas isso. A partir de uma Oficina de fuxico em sua comunidade Dique onde recebia o auxílio de R$ 50,00 prometeu a si mesma que faria com que esse valor multiplicasse.
Ela disse algo que me tocou muito: que cada fuxico é uma realização, mas, também carrega lágrimas, histórias e dificuldades de muitas mulheres. A partir de seu trabalho como artesã ela venceu e conquistou seu lugar, teve a oportunidade de ir ao Festival de Cannes em Paris.
Histórias motivadoras e incríveis de mulheres que buscaram a força dentro de si mesmas.
“A autocrítica é a voz interna que só você pode ouvir, mas que pode afetar aspectos importantes da sua vida. Às vezes, ela pode se manifestar para desafiá-la de uma forma positiva, mas também pode fazer você duvidar de suas decisões, colocando uma pressão e expectativa excessivas sobre si mesma” comenta Adriana Maia, Gerente de Marketing de Activia. ”A marca quer ser a aliada das mulheres, incentivando-as a encontrarem sua própria sintonia”.
Essa manhã de aprendizado com histórias de superação, garra e luta na companhia das amigas Blogueiras Chris @inventandomamae Melissa @historiasdemaeeprofessora e Camilla @camillafalcaoreis
E ainda para inspirar a todas nós, mulheres brasileiras, Activia convidou três mulheres que sempre pautaram suas vidas na proposta trazida pelo novo posicionamento e que descobriram em si mesmas a sintonia da própria essência. São elas: a reconhecida cozinheira argentina Paola Carosella, a empreendedora e empresária Zica Assis [que tivemos o prazer de conhecer] e a bailarina Ingrid Silva, que foi do Rio de Janeiro para os palcos de Nova Iorque. Por meio de vídeos biográficos, que podem ser acessados no site http://www.activiadanone.com.br/, é possível conhecer parte das suas histórias.
Nós mulheres precisamos sim, acreditar mais em nós mesmas. Acreditar que sim:#euposso
Que evento gostoso, amiga.
É sempre muito bom ouvir histórias de mulheres que venceram suas barreiras e limitações, e hoje são vencedoras…
O encontro, as palestras, as amigas blogueiras, enfim, tudo parece ter sido maravilhoso e muito rico de trocas de informações…
Adoreiii…
Bjs
Ju