Maternidade: erros e acertos

971093_480225422076963_1324078119_n

É parece que foi ontem que nasceu e hoje vejo meu pequeno cada dia mais independente, cada dia mais arteiro, mais esperto, falante…

E morro de orgulho!

Mais também cada dia mais teimoso, insistindo em não obedecer, desafiando nossa autoridade.

Ser pais não é fácil… cada fase é um novo desafio!

Engana-se quem acha que sabe, por estar munido de todas as informações, com todos os seus conceitos – preparado para a maternidade/paternidade, cada criança é única, assim como seus pais e o que virá após o nascimento/crescimento dos pequenos cada qual terá sua própria história pra contar.

E talvez pais com filhos mais novos que o seu te julgue por não saber lidar com certas situações… Pirraças, teimosias, alimentação…

E talvez pais com filhos mais velhos te olhem e pensem… ainda não viram nada, tem muito mais por vir!

Então, nada de comparar e julgar, viva sua maternidade, sua fase, errando sim muitas vezes, mas sabendo que não é de propósito, mas cada erro é uma tentativa de acerto, por muitas vezes naufragado…

Leia muito, converse, procure amigos com filhos na mesma idade para troca de experiências, com certeza a conversa irá confortar, pois estarão no mesmo barco.

Ser pais nos mostra na prática que toda a teoria é em vão… se não nos dispormos a “gastar” tempo, carinho, amor, dedicação no educar.

Que nossa tarefa diária seja em dar atenção, sentar junto, cantar, dançar, brincar e tudo mais que puder, fazendo isso hoje, no futuro colheremos lindos frutos.

Aqui estamos na reta para os 3 anos e além…

11 Comentários

  1. Ain amiga .. nem me fale ..a Luma é um doce de menina .. porém as vezes me tira do sério .. kkkkkkk … ser mãe é uma aventura e tanto .. mas vale a pena né .. a gente se derrete e com certeza os erros são menores que nossos acertos … ótimo post! bjs

    Roberta & Luma
    Diário de uma Princesa

  2. Cada mãe é a melhor mãe que seu filho pode ter!!Sempre digo que as vezes erramos tentamos sempre acertar!!
    Beijos

  3. Já passei por essas fases com meus filhos e agora estou com meus sobrinhos.
    Toda criança é diferente e as fases tb.
    Realmente ajuda muito quando estamos no mesmo barco.

  4. Isso mesmo flor..eu vejo que cada maternidade é diferente pelos meus dois amores..a cada dia aprendo mais, eles também me ensinam..como ter mais paciência por exemplo…Acho que não tem essa coisa de fases, de três ou dois anos..porque meu pequeno de 5 era super quieto até completar 4,rs, e minha pequena nunca foi quieta,coloca a casa de pernas para o ar,e esta com quase três anos…
    bjs

  5. Concordo com você, a maternidade não é fácil. Cada criança é única e tem que ser tratada como tal. Não há um manual ou jeito certo para criar um filho. Espero que a fase dos três aninhos seja mais tranquila para ti, até porque, a mais temida já foi né, a do ‘terrível dois”

    beijos

    1. Author

      Poxa, Janis é verdade, nada fácil a maternidade, mas os térriveis dois se findam! Mas vemos que as pirraças e desobedecer persiste.

  6. Falou tudo no trecho: “Então, nada de comparar e julgar, viva sua maternidade, sua fase, errando sim muitas vezes, mas sabendo que não é de propósito”. Estou vivendo exatamente isso.. Cansei de me sentir triste quando as pessoas dizem que faço as coisas erradas com meu filho, poxa eu praticamente ‘acabei’ de me tornar mãe, eu tenho direito a aprender, eu tenho direito de viver a minha maternidade.. Adorei seu post! Beijos

    1. Author

      Pois é amiga, entra no barco pq o povo só sabe falar e julgar.
      Não se sinta triste… compartilhe conosco, escreve, peça socorro, nós mães te entendemos e vamos dar todo apoio. bjss

  7. Realmente não é tarefa fácil, cada mãe tem seu jeitinho, né? E quando vem pessoas reclamarem a gente quase explode, rs. BJSSSSS

    1. Author

      Tem sim amiga, cada um seu jeito e seu modo. E como explodimos kkk
      bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *