Mais um domingo de Teatro dessa vez com toda a família pudemos conferir o espetáculo: Marrom, nem Preto, nem Branco?
Marrom, nem Preto, nem Branco?
Que narra a história de uma menina que em busca de sua identidade. Por ser filha de pai alemão e mãe negra, ela distingue-se de marrom, se sente diferente das outras pessoas, sofre com olhares e comentários preconceituosos.
Linda, não acha bonita. E decide fugir de casa, tentando achar um lugar onde sejam iguais, um Mundo Marrom. A peça trás à tona, o preconceito racial, que sim ainda faz parte e está mais vivo que nunca. Nos faz refletir sobre as diferenças que particularmente já percebi com a minha família, já que somos essa mistura e o filhote fruto da nossa união. Confesso que já percebi meu menino dizer que era marrom, e por isso fiquei tão interessada em conferir o espetáculo e apesar dos seus 5 aninhos ficou atento prestando atenção nas falas e abordagens.
O preconceito existe infelizmente, por vezes disfarçado, velado, mas, sim ainda se percebe. Achei uma ótima maneira de tocar no assunto, pois precisa ser falado e nossas crianças precisam crescer num mundo melhor.
A peça é inspirada em Lorena de Melo Schaefer, e foi idealizada por Piéterson Duderstadt e pela atriz Vilma Melo. Tem sete indicações a prêmios de teatro no Rio: no Prêmio CBTIJ de teatro concorre nas categorias Melhor Atriz (Vilma Melo), Melhor Autor (Renata Mizrahi), Melhor Atriz Coadjuvante (Maíra Kerstenberg) e Melhor Operador de Luz (Pablo Cardoso); e no Prêmio Botequim Cultural, nas categorias Melhor Atriz (Maíra Kerstenberg) e Melhor Autor (Renata Mizrahi).
Super recomendo! Assista e compartilhe.
Tive a oportunidade de rever mais uma vez a querida Chris Ferreira do Inventando com a Mamãe e claro que tietamos os atores e parabenizamos pelo espetáculo.
SERVIÇO:
Temporada: De 22/01 a 19/02.
Dias e horários: Sábados e Domingos, às 16h
Local: Teatro Ipanema (Rua Prudente de Moraes, 824, Ipanema)
Tel.: (21) 2267-3750
Ingressos: R$ 40 (inteira) | R$20 (meia)
Duração: 50 minutos.
Classificação: Livre.
Recomendação etária: 4 anos
Gênero: Infantojuvenil
Horários da bilheteria: de quarta a domingo das 15h às 20h.
Cris, só de ler seu post fiquei encantada.
Quantas pessoas não passam por situações assim, e se sentem inseguras, perdidas…
AMo teatro, e uma peça com uma mensagem linda dessa, não dá para perder mesmo, e não é a toa tanto sucesso…
Legal encontrar as amigas, né…
Dia perfeito…
Bjs
Ju