Livro: O diário das minhas mãozinhas

O livro conta a história da Roberta que tem 7 anos e que nasceu igual a todo mundo, mas, com uma parte um pouquinho diferente: as suas mãozinhas, o livro é um diário, dividido em três partes. Fala de superação, amor, cuidado e ajuda a outras crianças e também aos adultos a lidarem melhor com as diferenças.

Através do livro ela compartilha a história da vida dela, desde o nascimento, como ela se sente, e o que pode fazer apesar da diferença nas mãozinhas, que na verdade não a impede de fazer nada, ela faz de tudo e umas coisas bem melhor.

Beta apresenta a sua família, de como a acolheram e a ajudam e a apoiam em todos os momentos. Linda a relação da família que apoia e está junto pra tudo!

Quando ela nasceu um fiozinho na barriga da mamãe dela apertou três dedinhos de cada mão, isso se chama Brida Amniótica, ela conta que precisou fazer algumas cirurgias para que os dedinhos ficassem mais funcionais. Ela também conta como se sentia em relação a essa pequena diferença, como reagia aos olhares… Como foi importante ela escrever o livro pra contar a sua história, a aprender a lidar com os sentimentos. Ela fala da rede de apoio e apresenta pra nós quem são.

E como essa rede de apoio composta por suas professoras, seu irmão, suas amigas, seus pais e a psicóloga a auxiliam a superar a cada dia.

Um livro Inspirador!  Nós ensinar a lidar de frente com os problemas e colocar pra fora.

Um lindo relato… Cheio de emoções! 
Que na terceira parte do livro deixa um exercício para nós leitores expressarmos.

Ah! Nós lemos juntos! Algumas páginas ele lia, outras eu li pra ele e assim terminamos nossa leitura e orgulhosos.

O diário das minhas mãozinhas
Autora: Renata Menda da Costa
Ilustrações: Rodrigo Nunes
Editora @sinopsys

2 Comentários

  1. Oi meninos, esse livro é uma lindeza. Além de lindo muito importimportante para reforçar que todos são iguais nas diferenças. Linda iniciativa dela e da família. .Nos amamos também. Parabéns pela leitura ❣️❣️❣️

    Beijos Tê e Maria ♡


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *