Livro: O Colecionador de Chuvas

Já pensou morar na Rua do Sol e ser um Colecionador de Chuvas?

Agora imagina só se com uma rua com esse nome chuva é coisa que não havia por ali. No entanto, Celino, preparava recipientes onde poderia armazenar a Chuva, e ele estava pronto para a chuva de todos os tipos!

Ah… esse leitura nos encantou… pegou assim de jeito!! Celino com seu curioso desejo de querer chuva!

Chuva!! Era o que ele queria e poderiam ser fluviais recolhidas pelas sereias e piratas, chuvas congeladas lá do ártico! Chuvas tempestuosas das grandes florestas!!

Celino queria chuva!!

E não era apenas Celino que desejava a Chuva… Outros moradores da Rua do Sol também desejava! Dona Oscarina até sentia o cheiro nos frascos reservados… Seu Lindoso esperava ver o reflexo das gotículas…

Todos acreditavam que Celino completaria a sua coleção. O desejo do menino era tão grande, mais tão grande que um belo dia….

Ele teve Gripe de chuva sonhada! Um sonho resfriado!

E de repente por mais incrível que pudesse parecer… pingo por pingo desejado fez uma chuva linda aparecer! E quem será que correu pra conferir a tão aguardada chuva,

A chuva de encanto, espanto, Chuva de teimosia e para tantos Chuva de Alegria e claro que todos foram conferir… até quem ninguém esperava, apareceu por lá!

E os pingos caíram, a água desceu, o volume cresceu, alargou e correu no asfalto como um rio. E o que era pra guardar da chuva, serviu para deslizar na correnteza…

Para Celino poderia chover pra sempre, mas ali na Rua do Sol, era ele quem era pra sempre!

Mas, uma coisa era certa os moradores daquela rua agora sabiam pular poças d’água, dançar na chuva e navegar em guarda-chuva!

O segredo era não perder as gotinhas de simplicidade e mesmo que a chuva não caísse na cidade…. ainda haveria chuva de confetes, Chuva de flores, chuva de serpentina… até de algodão doce!

Uma leitura apaixonante!!

Livro: O Colecionador de Chuvas

Autor: André Neves

Editora Paulinas

Você pode comprar este livro no site da Editora Paulinas

*Post de Parceria com a Editora Paulinas

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *