Hum… faz um tempinho que tomei consciência de mim mesma no quesito beleza e saúde, não é que antes não reparava nisso, sim, até me importava, mas não tomava uma atitude… e a idade vai chegando… o pique diminui e precisamos rever alguns conceitos, assim nasceu essa proposta para que eu pudesse redescobrir a mulher que eu seria após o casamento/maternidade, após essas duas fases que mudam a nossa vida por completo.
Confesso que os quilinhos a mais que cismam em me acompanhar não se devem apenas pela gravidez, não!
De fato uma coisa sempre foi certa: nunca fui magra! Acredito que nunca serei… pq tenho quadriz muito largo, pernas e peito que não combinam com o perfil magro, mas está no peso ideal, aí é outra conversa.
Passado um ano após meu casamento lá estava eu com 10 quilos extras… tempo de casada aumentando e peso mais ainda, agora porque?
Porque comemos junto com eles (maridos) eles podem tudo… e não engordam, já nós… poxa… que diferença.
Quando solteira, me alimentava sempre de muita salada, minha mãe fazia aquelas receitas mirabolantes e sempre regado a carne branca… casei, marido cozinha, não come salada, legume de vez em quando (nunca), frituras é a especialidade… carne vermelha a preferida, resultado= Engordei mais 10 quilos. Isso sem falar nas sobremesas que eu fazia e que rendia na geladeira… e somente nós dois comendo…
A culpa é de quem?
Dele?
Minha?
Sim, assumo a culpa é minha. Eu que abri mão da alimentação que levava antes por comodismo… por sim dá trabalho preparar dois cardápios, é mais despesa e é muito difícil resistir a comida fresquinha feita por outra pessoa… mas mudei!
Fazendo as pazes com o espelho
Tenho ido a cozinha preparar meus legumes, verduras, saladas. Mas, confesso que não é fácil resistir. Pois, as coisas não saudáveis, nos cercam, e, se, você recusa, logo ouve: Tá de dieta?! Minha resposta: Não, não é dieta é Reeducação Alimentar!
São trocas simples, super possíveis que estão chegando aqui em casa, não é abrir mão daquilo que gosto, mas sim, tomar consciência do que estou consumindo, se trás benefícios, se é saudável e que posso carregar para toda a vida.
Nessa empreitada, tenho o apoio e incentivo de uma querida amiga a Tê do Bolhinhas de Sabão para Maria conversamos quase que diariamente e ela me dá muitas dicas e trocas para serem feitas na alimentação. Sem dúvidas, sem esse apoio a desistência seria certa. Mas, tenho certeza que essa mudança impactará a família e os que estão próximos a mim, basta um começar para as coisas acontecerem.
Outro auxílio que começou a 15 dias é com a querida Nutricionista Fátima que é do Curso Saúde Comunitária – Fiocruz (quem é do Rio de Janeiro e tenha interesse, clique no nome do curso para maiores informações) que preparou com muito carinho um cardápio pra mim e está me acompanhando desde então.
As coisas aconteceram no tempo certinho, pois foram agregando pessoas, o suporte nutricional e muito carinho de pessoas que tem me ajudado e incentivado com recadinhos e dicas.
Queria vir compartilhar com vocês essa nova fase, se precisa assim como eu, pode-se se achegar… não é fácil, mas sim, possível!
Amiga, desejo muita força e fé, para seguir em frente.
Eu sei amiga, como não é fácil resistir, mas não desista dos seus objetivos…
As coisas boas são difíceis mesmo, e a gente precisa lutar. Estou lutando para retomar a dieta e emagrcer, mas não é fácil… Quero ir em uma nutri, também.
Amiga, a Tê é uma pessoa maravilhosa, e que bom que ela está te ajudando, fico feliz por vc.
Continue firme, porque estou me inspirando nos seus pratos lindos.
Bjs
Ju
Oh… Eu que fico agradecida pelo carinho e por ter ao redor pessoas que veio pra somar!!
Vamos lutando a cada dia… Novos sabores e uma nova vida nos espera!
Bjss
Amiga querida do meu coração! Eu já te falei que sou eu quem agradeço por acreditar em minhas intenções de te ver feliz!!!! Eu sempre falo, não sou nutricionista, profissional da saúde, mas sou uma amiga com uma imensa vontade de ajudar sempre, em me doar a um amigo que precisa e que aceita minha ajuda..
Com todo respeito e carinho te dou meus pitacos e sempre te elogio pq sei que sua reeducação não é tão simples como talvez de outras pessoas… Pois você está contando com SUA força de vontade, com SUA vontade de mudar, com SUA consciência e cabeça aberta..
E sempre te falo também… Não podemos esperar que os outros mudem pra gente mudar.. Temos que fazer nossa mudança pra NOS beneficiar e aí sim… virá uma corriola atrás da gente rs
Você tem essa força individual, essa consciência… e ainda acho que pode pedir aos parentes e amigos que te ajudem, avisando que você está em uma reeducação alimentar e que contribuem também com você, é muito fácil..
Torço sempre e sempre estarei aqui sempre que quiser ou precisar!!! Você sabe, Você é 1000! E acho que está no caminho certo do esforço e da vontade de vencer.. quem quiser que vá atras!!! Saúde!!
Beijos carinhosos..
Tê e Maria ♥
Amiga eu bem disso… de suas intenções e todo apoio e agradeço, pois assim não me sinto sozinha nessa luta.
Minha cabeça é aberta sim, a conselhos a topar mudanças, mas ainda tenho dificuldades em resistir os doces… sei q é um processo e não importa se caio e sim, que dê a volta por cima e persista.
Obrigada por tudo, bjs
Amiga confesso que os kilos a mais me incomodam sim e muito,
mais me mantenho relaxada sobre isso sei o quanto tenho que mudar
e tudo só depende de mim, fico feliz que tenha esse apoio o que é muito importante
e a Tê que é uma fofa.
sucesso amiga nessa caminhada na torcida
bjs
Oi amiga… e como nos perseguem!!
Mas vamos aos poucos fazendo trocas simples e mudando a nossa alimentação…
Obrigada pelo carinho, bjs
Amiga, ano passado eu mudei muito minha alimentação e em 7 meses emagreci 23 kg. Não foi fácil. Eu voltei a engordar uns 8 e já mandei 3 embora. Mas não sou mais como antes. Refri saiu da minha vida e outras coisax só muito de vez em quando. Fiz pela minha saúde e pra estar linda na minha formatura!!!!
Força e foco.
Bjus.
Eu vi sua luta e muita garra, precisamos sim mudar nossa alimentação para uma melhora na nossa saúde e ficar linda é resultado de todo o nosso esforço.
Parabéns viu, pois foi em pouco tempo que perdeu… mas a luta é diária e vamos em frente.
Obrigada pelo carinho, bjs
Cris, primeiramente parabéns.
Ano passado emagreci 18kg só com ra e exercícios. Não é fácil ver o marido comendo e ficar nas trocas, mas depois de dois meses me permitia a comer uma besteira aos sábados. O grande lance para mim foi nunca repetir o prato de comida. Agora com dois meses de pós parto já cheguei ao peso novamente. Te aconselho a fazer exercícios, eu fazia em casa mesmo, tô ansiosa para poder voltar no zumba.
Amiga, eu me lembro da sua luta… parabéns pela conquista e mudança de vida, pq de fato é uma mudança.
Fico feliz em saber que já voltou ao peso de antes… é bom demais e em meio a tantas mudanças não descontarmos na comida.
Preciso começar com os exercícios… ai ai
Obrigada pelo apoio e carinho, bjs