Não é sempre que a gente leva a vida corrida de mãe com bom humor…
Em sua maioria a gente releva, mas, tem dias que…
A gente cansa.
Se esgota.
Perde a paciência.
Mas, não é dos filhos, não, é de tudo sabe… é de querer ser muitas, pra dar conta.
É por querer que a paciência perdure.
E manter a calma e a tranquilidade não importa o que aconteça.
Tem dias que a gente releva e com muito bom {a maioria das vezes} e pede para o pequeno ir para o banho… e depois de inúmeros minutos… lá vai ele, oba vitória! Mas a gente esquece que levará o mesmo tempo pra que saiam do banho… {tente isso todos os dias… (quem não é mãe, claro)}.
Mas, por outras a gente simplesmente cansa de ter que se virar em mil e uma funções: professora, cozinheira, médica, animadora, contadora de histórias…
E não é porque não temos ajuda, não é isso, até podemos ter, e muita! Mas, carregamos em nossos ombros a carga da responsabilidade. A incrível mania que temos de querer ser super.
É tão bonito, tão empoderado, mas, somente a mãe sabe o quanto pesa essa capa que exibimos dia após dia.
Então, querida mãe, deixe a capa, e vá descansar!
Não que queiramos abrir mão de tudo, absolutamente não é isso…
Mas, permita-se a se entregar numa leitura, num cochilo à tarde, enquanto o papai, a tia, a vovó… tem um momento com as crianças.
Desconecte-se um pouco dos afazeres, de tudo que está ao redor e conecte-se com você. Pode ficar tranquila a louça não vai fugir da pia, tão pouco a roupa da máquina não vai pro varal, mas, lembre-se que, mesmo depois de estender, terá outra máquina pra bater, faltou a roupa branca! E a louça, ah… ela é continua e persistente e segue regular a cada refeição – Não se preocupe!
Ao invés de te deixar pra depois… deixe os afazeres.
Olhe-se no espelho… tome um banho mais demorado, às vezes, a gente só quer um banho demorado, se largar na cama e só por essa vez, escolher a programa que vai assistir. E ainda que isso aconteça, talvez em 10 minutos você esteja dormindo… exausta!
Mas, você fez por você e quando faz por você faz por todos ao seu redor!
Agora pode por a capa de volta, afinal… a gente reclama, mas, gosta muito de ser super!
Sim amiga, precisamos nos dar esse tempo sim…
Não somos super, ou pelo menos de vez em quando precisamos sim dessa pausa…rs
Deixa a louça para o dia seguinte, se for o caso… Deixa as crianças na casa da vovó para curtir lá, enfim, de um jeito ou de outro, sempre é bom cuidar um pouco da gente…
Com certeza, mesmo que inconscientemente carregamos esse peso de ser super mãe… O equilíbrio é sempre bom…
Bjs grande. Ameiii a foto.
Ju
Cris, me identifiquei demais com seu texto.
Esse fds mesmo tirei um tempinho pra mim, sem a filhota. Tudo bem que foi a trabalho, mas fiz uma viagem curta a trabalho. Fui num dia, voltei no outro, mas aproveitei pra dar um passeio pela cidade também. Mas só quem é mãe sabe aquele sentimentozinho que fica dentro da gente, pensando que a cria poderia ali estar junto se divertindo com a gente. Mesmo indo a trabalho, mesmo só tirando duas horinhas pra passear no meio da correria. É muito trabalho psicológico pra tirar a capa de super, como você disse, mas precisamos disso de vez em quando.
Parabéns!! Ótima leitura!!