Quero apresentar para vocês o Livro Verdades Que Ninguém Te Conta!! Um livro cheio de emoção, informação e acolhimento. O objetivo desta publicação é levar informação para mulheres que acabaram de se tornar mães, um livro de mãe para mãe. Livro Verdades Que Ninguém Te Conta Lições de vida sobre a maternidade compartilhada por mulheres reais para inspirar a sua jornada de mãe. Foi produzido pela @editoramol em parceria com a @tiptopbr. A convite da Editora Mol, escrevemos um dos depoimentos acerca dessas verdades da maternidade, tenho certeza que você mãe, irá se identificar! Nosso depoimento foi sobre: Trabalho sem fim. Além do nosso relato,Leia Mais…

Hoje é dia do blog! O que me pensar no que temos compartilhado por aqui, e não são poucas coisas, afinal lá se vão mais de 11 anos de Blog!! {Contagem regressiva pra 12 anos que fazemos em outubro!} E muita prosa!Nossas partilhas são inúmeras! Como tudo começou Primeiros posts, datados lá de outubro de 2010… eram simples demais! Mas, mesmo com a sua simplicidade carregava a essência da mulher que se transformava e nem sabia o porque de tudo isso, apenas via as mudanças visíveis no corpo e quando amadureceu percebeu que são muito mais na alma! O blog surgiu como um diário onLeia Mais…

Cada etapa de nossa vida vivenciamos um ciclo de amizades que permite conhecermos e nos reconhecermos em outras pessoas, não poderia ser diferente na maternidade… Algumas amizades se vão e muitas outras se chegam! Nossa vida muda tanto que não há como viver como antes… nossas prioridades são outras, nossa disponibilidade também. Os assuntos então… somente de filhos e naturalmente as amizades mudam. As novas amizades que se achegam são diferentes das primeiras e amizades de sempre, não sei vocês, mas, nos tornamos mais rígidos quanto a escolha e convivência, e desta vez somos mais criteriosos. Nos aproximamos mais daquelas pessoas que partilham do mesmoLeia Mais…

Cadê a mulher que estava aqui? Onde ela foi parar? Por algum tempo eu vivi exatamente desde modo. Entregue a maternidade e vivendo o papel de mãe por inteiro. A todo tempo, o tempo todo. Ao mesmo tempo que a maternidade traz uma força que nem sabíamos que existia, do mesmo modo a insegurança bate… Com relação ao futuro, as fases dos nossos filhos, os compromissos. Não tem como separar a mãe da mulher. Ela tem prioridades que a mulher de antes não tinha. A mulher se olha no espelho e se vê mãe, porque até na selfie o filho sai. Nos doamos muito, talvezLeia Mais…

Eu não sei como responder essa questão sobre a Adolescência dos filhos, talvez por ainda perceber meu menino sendo criança e não tendo nuances de uma pré adolescência… mas, fiquei pensando sobre isso e talvez nem mesmo a mãe que esteja vivendo sabe bem o que dizer e proceder quanto a adolescência dos filhos. E ainda mais, acredito que nunca estaremos preparadas pra cada nova fase da maternidade. Conforme eles crescem vamos percebendo nossos bebês alcançarem sua autonomia e independência. Porque a verdade é… mãe é um turbilhão de sentimentos e emoções e ao mesmo tempo que esperamos que eles cresçam, do mesmo modo queremosLeia Mais…