Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva Na Casa da Vizinha e coincidiu em ser no Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro.  Por esse motivo escolhemos o tema: Como ensinar os filhos a valorizarem a diversidade. A cada dia percebo o quanto é de extrema importância ensinarmos nossos filhos sobre a diversidade. Tema mais atual impossível, mas, infelizmente ainda percebemos tanto preconceito. Nosso país é uma grande mistura de raças e nós somos o resultado disso tudo. A minha família em particular é bem misturada. Meu avô paterno era negro, minha avó branca, não sabemos dizer qual a sua descendência, mas, ela enfrentou oLeia Mais…

Creio que os dias são mais abreviados depois que a gente se torna mãe. Do acordar, ao deitar (sabe Deus que horas se deita…) e o dia pura correria! Agora estamos no período de férias escolares eu sinto um refresco nas atividades rotineiras… Uma pausa em deveres escolares, o levar pra escola, o preparo do almoço, dar conta do uniforme, lanche, lancheira… bilhete da agenda… Aff… cansei só de listar! O dia é corrido! Eu que trabalho em meio período, sinto correr mais ainda… tem dias que sinceramente não sei como dar conta! Aqui já aconteceu de entreter com a casa fazendo janta, aproveitando estarLeia Mais…

Como poderíamos dizer que após a maternidade nos sentiríamos sós… A vida de fato muda por completo e é muito mais agitada e cheia de interrupções do que antes dos filhos. A gente tem companhia todo o tempo… e ainda assim por ironia do destino, por assim dizer, nos sentimos sós. A solidão materna se dá dentro de si mesma… A busca pelo novo eu que brota a partir do momento que nossos filhos nascem. Sim, depois do primeiro olhar… Nunca mais seremos as mesmas, e, para falar a verdade eu não queria ser mesmo mais quem eu era. Junto com esse novo eu… surgeLeia Mais…

Isso é segredo para nossos filhos. Mas, você há de concordar comigo que nós mães somos fadas, sim!! Pense na sua mãe… Em como ela “adivinhava” as coisas e sabia até os seus pensamentos. {A minha é fada até hoje!} Lembra do bom velhinho… como ele acerta certinho o presente de Natal…? E sem falar da fada do dente… ah! Essa tem é trabalho!! Não pode esquecer de trocar o dente pela moedinha… Fazemos nossos filhos acreditar em todas essas coisas… O coelhinho então, sempre deixa pegada pela casa… deixa pistas e muitos ovos de chocolate. E sim, somos Fadas! Eu confesso que amo serLeia Mais…