No êxito dos nossos filhos fazemos parte dos bastidores. Pois, somos aqueles que dão o suporte, incentivamos, nos organizamos para dar conta da rotina que não é nada fácil. Saiba que na Educação dos filhos: participar é fundamental! Além de perguntar sobre as tarefas eu fiscalizo. Não sei você, mas, eu sou daquelas que fica junto! Me adapto a modernidade dos estudos de hoje, que não apenas é pelo estudo vez ou outra ser on line. E dias desses me surpreendi em ter conferir também as fotos do celular, pois a galerinha está com a mania de fotografar do quadro e não passar para oLeia Mais…

Não é frase de efeito, tão pouco, uma receita. Mas, eu entendo que seja uma estratégia, mas, que nem sempre colocamos em ação. Afinal, quem quer retroceder quando já está no final de um ciclo? Minha reação, com certeza seria de persistir, seguir adiante e tentar a todo custo “fazer” dar certo. No entanto, essa foi mais uma das estratégias que experimentamos nos estudos do Kumon. Prestes a mudar de nível, ele retrocede ao início do nível anterior… imagina a nossa frustração! Digo nossa porque foi: da professora, orientadora, dele e minha. Paramos pra conversar e tentar entender o que aconteceu, ele simplesmente “esqueceu” oLeia Mais…

Pais e crianças em casa: aproveite para aumentar o vínculo familiar com atividades que envolvam todos O momento é de conscientização e muita conversa Não é hora de impor ou brigar Famílias que aproveitarem para se aproximarem dos filhos irão colher bons frutos Em tempos de quarentena, em a recomendação é que famílias fiquem em casa para evitar o aumento de casos do Covid-19, pais e filhos intensificarão a convivência diária. Isso pode ser uma boa oportunidade para uma aproximação entre eles por meio de diferentes atividades. Como lidar com esse “novo normal” Para evitar o estresse, em meio a situação inesperada, o ideal éLeia Mais…

Sim!! E por aqui meu menino segue seus estudos mesmo durante as férias. Ainda que nas férias a rotina seja pouca… nos organizamos para dedicar o tempo dos estudos. “Com poucos minutos de estudo diário, de preferência pela manhã, é possível manter o cérebro ativo, sem atrapalhar as brincadeiras”, comenta Giovana Maria de Almeida, com mais de 15 anos de experiência na área de educação. Na prática percebemos o quanto é benéfico manter o ritmo de estudos, já temos o hábito por conta dos fins de semana, em que apesar da folga da escola e dos momentos de diversão temos incluso na rotina os exercícios.Leia Mais…

E esse tem sido meu convite durante esse mês de Abril, que pode ser considerado o mês literário por ter em seu calendário datas comemorativas ao livro. Desde o dia 02 de abril que é o Dia Internacional do livro, depois no meado do Mês no dia 18 Dia Nacional do livro e também dia do Monteiro Lobato, chegando ao dia 23 de abril que é dia Mundial do livro. Ah! São muitos motivos para diariamente convidarmos nossos pequenos a Abrir um Livro pra comemorar!! O incentivo a leitura deve ser o mais cedo possível! Deve ser desde cedo, recordo-me que lia para o meuLeia Mais…