Não é frase de efeito, tão pouco, uma receita. Mas, eu entendo que seja uma estratégia, mas, que nem sempre colocamos em ação. Afinal, quem quer retroceder quando já está no final de um ciclo? Minha reação, com certeza seria de persistir, seguir adiante e tentar a todo custo “fazer” dar certo. No entanto, essa foi mais uma das estratégias que experimentamos nos estudos do Kumon. Prestes a mudar de nível, ele retrocede ao início do nível anterior… imagina a nossa frustração! Digo nossa porque foi: da professora, orientadora, dele e minha. Paramos pra conversar e tentar entender o que aconteceu, ele simplesmente “esqueceu” oLeia Mais…

Cá estamos nesse “novo normal” que acredito que veio pra ficar por muito tempo… e nós, vamos aprendendo a cada dia a lidar com essa nova normalidade. Antes de tudo isso acontecer, nós aprendemos a criar o hábito de estudar um pouco todos os dias… A princípio estranhamos muito… Porque é um novo hábito, e como todo novo hábito até se adquirir o costume leva tempo… às vezes eu penso que: tudo em nossa vida é no esforço, na insistência e persistência. Claro em meio a isso precisa-se por um pouco de leveza, muito amor e carinho de mãe. Todo esforço gera frutos Hoje colhemosLeia Mais…

E este distanciamento social tem nos desafiado diariamente… Precisamos nos reinventar e encarar esse novo tempo recluso. Com esse novo tempo temos os Desafios escolares na quarentena. Antes, de tudo, claro que precisamos ser gratos por estarmos bem e por ter o alimento na mesa. Nesses dias difíceis precisamos compartilhar coisas boas, que deram certo conosco, ajudar o próximo… Mas, não podemos fugir dos desafios propostos neste período, a impressão que tenho é que todos nós estamos enfrentando os nossos próprios, em nos adaptar a essa nova realidade. Desafios escolares na quarentena E com a educação dos nossos filhos, creio que tem sido muito maisLeia Mais…

Pais e crianças em casa: aproveite para aumentar o vínculo familiar com atividades que envolvam todos O momento é de conscientização e muita conversa Não é hora de impor ou brigar Famílias que aproveitarem para se aproximarem dos filhos irão colher bons frutos Em tempos de quarentena, em a recomendação é que famílias fiquem em casa para evitar o aumento de casos do Covid-19, pais e filhos intensificarão a convivência diária. Isso pode ser uma boa oportunidade para uma aproximação entre eles por meio de diferentes atividades. Para evitar o estresse, em meio a situação inesperada, o ideal é que fique claro para as criançasLeia Mais…

E mais uma vez estamos aqui para falar do Kumon, desta vez quero abordar um pouquinho sobre o Método Kumon. Conhecer o Kumon nos vislumbra ainda mais sobre esse estilo de ensino que já existe a tanto tempo e que vemos diariamente em casa com os estudos do meu menino. Essa semana ele mudou de nível mais uma vez… e o que define é alegria e entusiasmo. Joseph agora está muito mais focado e comprometido com seus estudos. Já falei aqui sobre a rotina de estudos e o quanto ela contribui para o desenvolvimento. Ao que percebo é um menininho mais autônomo e independente. MotivoLeia Mais…