E chegamos na temida adolescência. Com um menino gigante, que todos acham que já tem lá pelos seus 14 anos, mas, tamanho não é idade, ele só tem 12 anos!
Fico pensando: como assim só tem 12 anos?
Nós mães não vemos nossos filhos como o mundo os vê, vemos ainda aquele ser indefeso, que até “ontem” cabia nos braços… e tudo bem se agora já passou na altura, mas , continua sendo nossos filhotes.
Fim da Infância
Meu menino, completou seus 12 anos no último dia do mês de maio, dia 31. Fechou o ciclo da infância e passou pelas portas da Adolescência.
E como não recordar tantos momentos inesquecíveis… como não lembrar do primeiro sorriso, do colo que sempre foi aconchego e continua sendo! Das primeiras palavras e de tantas dificuldades que enfrentamos… como ser mãe é desafiador! Todos os dias um novo desafio, a recém mãe, sempre é nova em cada fase que nossos filhos alcançam. É tudo novo sempre! Não há mesmice na maternidade, uma coisa nova todos os dias!
Novo pra ele, novo pra mim mãe… que não posso vê-los mais como um menininho… E ele ainda confuso, ansioso com o novo ciclo que chega.
Bem Vindo à Adolescência!
Ele se sentiu de modo diferente nos últimos dias de sua infância, chegava perto de mim e dizia: – Mãe, não sei explicar, mas, estou me sentindo diferente…
Ah… e eu o olhava e pensava: Tempo vá devagar! E respondia: – O que você sente diferente?
E ele não sabia a resposta. Mas, depois de um tempo ele me disse que era pura ansiedade por seus 12 anos de vida. Daquele dia em diante ele não seria mais criança, mas, um adolescente.
Estou crua para falar da adolescência por aqui, mas, as amigas que tem seus filhos nesta fase não escondem que não é nada fácil! Mas, somos mães e seguimos adiante, até por que não tem como retroceder, é seguir adiante e viver tudo o que essa fase nos permitirá vivenciar!
Adolescência é entendida como o período de transição do indivíduo, na passagem da infância para a vida adulta. Trata-se de um período muitas vezes caracterizado pelos impulsos do desenvolvimento físico, mental, emocional, sexual e social. Site: https://cienciasecognicao.org/neuroteen/
Eis nos aqui Adolescência!
Parabéns ao Joseph!
Que lindo post, cheio de carinho! Um amor as fotos todas acompanhando cada fase! Lindo de ver e viver! beijos aos dois e felicidades sempre! chica