São apenas algumas histórias inusitadas da maternidade, pois qual de nós não tem momentos que ninguém avisou, preveniu, enfim aconteceu…
Antes de ser mãe não me contaram que…
- Eu não acreditaria no resultado positivo de farmácia (tive que ir no laboratório na mesma hora fazer o exame de sangue!).
- Em minha primeira consulta eu não receberia só os parabéns do obstetra, mas também uma série de restrições e um monte de exames.
- Que eu passaria a gestação inteira sob controle (de peso, de comidas, de fazer as coisas) Pq será q queremos fazer as coisas quando não podemos? (rs, rs, rs…).
- Que meu guarda roupa se resumiria em vestidos, legings, calças e blusas larguinhas e confortáveis e vestidos de novo… (E os meus jeans preferidos, saltos altos? )
- Que eu sentiria um calor insuportável… nossa suava o tempo todo.
- Que meu parto cesárea agendado, se transformaria em emergência por conta das contrações… Joseph se apressando nas 38 semanas.
- Que ficaria 24h deitada na cama do hospital (com sondas e com o bumbum doendo de estar na mesma posição).
- Que a partir do nascimento do meu filho ninguém mais me enxergaria (ninguém nem te nota – Fato!).
- Que me apaixonaria pelo choro e a carinha inchadinha mais linda do mundo (nossa é incrível!).
- Que amamentar não é tão fácil assim. (Levamos quase um mês, era um perrengue danado).
- Que me sentiria estranha depois da cirurgia (só andava com a mão na barriga e devagarinho).
- Que no resguardo não se pode um monte de coisas (minha mãe ficou comigo os primeiros 15 dias e não me deixava fazer nada) e me obrigava a colocar a cinta, que sacrifício dava vontade de chorar…
- Ah! q eu choraria por tudo… porque não posso fazer as coisas, porque me sentia estranha, porque não sabia amamentar, se eu seria uma boa mãe…
- Que meu bebê estaria sempre impecável e eu… eita nos primeiros meses passava o dia de pijama, affff… não dava tempo.
- Que prepararia a papinha de frutas e o suquinho e o bebê colocaria tudo pra fora… 1,2,3 vezes… nem me lembro em que vez ele comeu tudinho como são difícil as primeiras papinhas de frutas.
- Encontrar alguém pra tomar conta do bem mais precioso da minha vida seria uma decisão super difícil.
- Que voltar a trabalhar me faria chorar o dia inteiro… e ainda correria até onde ele estava “alegando” que precisava mamar (kkkk… eu fiz isso, saí do trabalho e fui).
- Que as vacinas doeriam em mim também chorava junto com ele.
- Que não dormiria mais a noite toda (achei que era coisa só de início, mas até hoje não sei o que é uma noite inteira de sono).
- Que minha cama seria compartilhada (minha mãe não pode ler isso… ela ficou comigo 15 dias e o bebê dormindo no berço e no quarto dele, mas aí veio o calor… e nunca mais ele voltou pro quarto).
- Que seria super, mega difícil educar.
- Que os giz de cera seriam comidos…
E você o que tem pra nos contar?
Noooossa, eu chorava e ficava triste o teeeeeeeeempo todo ! Porque nao conseguia fazer as coisas, porque nao me via nele, porque nao conseguia sentir aquele amor todo, so dor dor, e cansaço, e dor, principalmente nos mamilos.. As primeiras semanas sao HORRIVEIS ! Minha mae me ajudava no banho, eu subi a escada na cadeira com meu pai e noivo carregando, nao conseguia descer, mamilo sangrando, pra botar a cinta foi um chororô ! kkkkk Ninguem fala isso pra gente ne?! INCRIVEL ! kkkkk E a gente se apaixona cada dia mais por eles ne ?! rsrs .. beijo grande
Ninguém conta… mas será que acreditaríamos? Ou será que nos arrependeríamos?
Só sei que tudo é intenso, por isso nos transforma e com certeza, todos os dias são melhores com eles.
bjs