Eu sinceramente não consigo entender como um ato natural, possa gerar tantos conflitos. Toda a mãe deseja amamentar seus filhos. Sei que muitas mamães não conseguem amamentar, apesar de inúmeras tentativas… e que utilizam sim das fórmulas infantis, eu mesma, saí do hospital sem ter conseguido amamentar direito e com o complemento prescrito pelo pediatra, mas digo por mim, não aceitei isso.
Insisti em oferecer o seio… usei também aquele remédio no nariz, depois de 3 dias o leite veio que veio e pude com toda a dificuldade da “pega” como relatei aqui, amamentar meu filho.
Mas tarde depois do primeiro mês, quase dois… mudei de pediatra e enfim, cheguei a uma que me disse que bastava o meu leite para alimentar o meu filho, afinal ele estava com ganho de peso e crescendo normalmente e se tinha leite vazando era porque oferecia a mamadeira e abava por produzir a mais e ele não dar conta… Hoje penso que todo o leite que “sobrava” poderia ter tido outro destino… mas na época era tanta coisa nova acontecendo que não me informei sobre o que fazer com a sobra e sobre doação de leite materno. Assim deixamos de lado o complemento. Passando a amamentar em livre demanda.
Agora aonde fica a moda nisto? Aonde é pobrice amamentar?
O Ministério da Saúde diz que devemos amamentar exclusivamente até aos 6 meses podendo até aos dois anos ou mais. É saudável, faz bem, é de graça, então vamos amamentar!
Quantas e quantas mamães tiveram que interromper por “n” motivos, mas quem conseguiu romper a barreira dos 3 meses, vamos lá prossiga!
Muitas precisam voltar ao mercado de trabalho, então, acaba por introduzindo antes dos 6 meses as frutinhas e papas salgadas, mas ainda assim, dá pra continuar, eu pelo menos consegui.
Amamentar é natural
Amamentar é natural… nunca deixará de ser… se você mamãe do primeiro filhote não pôde, no próximo, tente novamente, não desista.
Se informe, pergunte, questione e Amamente sim muito! Estamos com mamaço virtual no Instagram usando as #AMAmentarSim e #Mamaçovirtual
Amigas participantes da Blogagem Coletiva
- Amamentação e redes sociais
- POR QUE AMAMENTO MINHA FILHA
- Polêmicas da Maternidade! Amamentação é coisa de Mãe!
- AMAmentar sim!!
- Amamentar: um ato de amor
- AMAmentarSIM – por uma maternidade mais leve
- AMAmentar sem preconceito e sem recriminação
- Amamentar não é pobrice. Amamentar é amar!
Leia mais sobre amamentação:
Amiga, obrigada pelo convite, adorei participar de uma causa tão linda, cheio de amor, que é Amamentação.
Sabemos que nem todas as mães conseguem amamentar, mas deixar de incentivar e dizer que a amamentação é o maior aliado dos bebês e das mães também, porque ajuda em vários sentidos, isso não podemos deixar de dizer nunca.
Parabéns pela iniciativa, pelo movimento positivo e pelo incentivo a amamentação.
Sou a favor, incentivo sempre.
Sou contra preconceitos, falta de respeito pelas escolhas, mas a amamentação é tudo de bom, e deve ser incentivado sempre.
Bjs
Ju
Temos que nos unir pra sair em defesa do que acreditamos.
Obrigada por participar, bjs
Cris, fui muito feliz e abençoada por ter amamentado em livre demanda. Maria chegou no quarto e já partiu pro peito. Só achei desrespeito eles terem dado complemento em outra sala antes de levar pra mim. Sem comentários.
Mamou até 2 anos e 2 meses. Meu bicho rachou, doeu e eu insisti e ela continuou. Empedrava e Cris fazia massagem … Insisti… Foi maravilhoso. Não tinha lugar pra mim.. Como te falei, era na rua, igreja, praça, shopping e nunca vi cara torcida.. e se fizerem não vi..rs Bom.. eu não via nada de errado e nem tinha na época esse bafafá todo..
Eu achava tão natural que nem pensava se alguém poderia torcer a cara…
Que as mães que conseguem amamentar sintam-se livres para o ato em qualquer lugar e as que não conseguem amamentem com seu complemento também em qualquer lugar.. O que importa? O amor envolvido em tudo..
Beijos amiga… !!!!
Amiga, tb acho a coisa mais natural do mundo, dar de mamar aos nossos filhos e não tem hora e nem lugar.
Que as pessoas possam enxergar o direito do outro e não apenas o seu…
E o amor é o que temos de sobra, bjs
É isso aí Cris!
Foi muita asneira para uma pessoa só né?! Não tinha como não ficarmos caladas… Também participei, depois dá uma passadinha lá pra ler o meu. Linkei esses lá no meu também.
beijos flor! Adoro seus posts.
Dani
http://www.mamaeaprendiz.com
Amiga, passei lá no seu tb!!
Me emocionei com seu post. bjs
Isso mesmo Cris…amamentar é algo tão natural que jamais deveria ter polêmica em torno disso!!
Obrigada por compartilhar meu texto!
Bjs
Verdade amiga… não precisava de tudo isso.
Mas vamos fazer barulho defendendo, bjs
momento único amamentar,amor puro!
Muito amor! bjs
amamentar é um ato de amor muito lindo com certeza toda mãe quer amamentar seu filho.
Com certeza quer!!
bjs
Amiga, a falta de respeito está aí, esfregando nas nossas caras a intolerância e preconceito das pessoas. E se pessoalmente já falam, imagina atrás de monitores.
Mas acho, realmente, que temos que agir e colocar nossas opiniões, porque a maternidade de ser algo gosto e prazeroso, onde o maior beneficiado é o bebê, onde sua mãe busca sempre o melhor.
Lindo post!
Beijão
Cá, fico pensando nisso… se falam assim na rede como devem ser pessoalmente…
Temos sim que nos posicionar e sair em defesa do que acreditamos
bjss
é vdd Cris, é natural, mas parece que a naturalidade para mtos hj não é normal…
eu tive meus problemas do primeiro e sofri por nao continuar amamentando prolongadamente
agora vem vindo o segundo e não vejo a hora
vou ver lá no insta a #
bjo pra vc
Ah… vai ser diferente, eu creio nisso!!
Vai amamentar muitooo, bjs
É só mais um caso triste de como o ser humano está intolerante e ignorante.
INFELIZMENTE…
Verdade… mais não vamos nos calar!!
bjs
Verdade Cris, não entendo pessoas assim,
tantas mães querendo amamentar e não conseguem,
é muito triste vê gente falando besteira assim
parabéns pelo post
Verdade amiga… muitas mamães lutando para amamentar… e vem comentários como esses.
bjs
Concordo plenamente, amamentei tanto a Júlia quanto a Sofia até os 3 anos, pra mim era um momento maravilhoso só nosso, me sentia uma super mulher quando amamentava e não consigo entender como hoje ainda tem gente com preconceito a respeito da amamentação em público toda a mãe tem o direito de amamentar o seu filho até quando pudor ou achar necessário!
Bjs
Amiga é muito absurdo, toda mãe quer amamentar seu filho… é um momento maravilhoso!!
bjs