AMAmentar Sim!

Eu sinceramente não consigo entender como um ato natural, possa gerar tantos conflitos. Toda a mãe deseja amamentar seus filhos. Sei que muitas mamães não conseguem amamentar, apesar de inúmeras tentativas… e que utilizam sim das fórmulas infantis, eu mesma, saí do hospital sem ter conseguido amamentar direito e com o complemento prescrito pelo pediatra, mas digo por mim, não aceitei isso.

Insisti em oferecer o seio… usei também aquele remédio no nariz, depois de 3 dias o leite veio que veio e pude com toda a dificuldade da “pega” como relatei aqui, amamentar meu filho.

Mas tarde depois do primeiro mês, quase dois… mudei de pediatra e enfim, cheguei a uma que me disse que bastava o meu leite para alimentar o meu filho, afinal ele estava com ganho de peso e crescendo normalmente e se tinha leite vazando era porque oferecia a mamadeira e abava por produzir a mais e ele não dar conta… Hoje penso que todo o leite que “sobrava” poderia ter tido outro destino… mas na época era tanta coisa nova acontecendo que não me informei sobre o que fazer com a sobra e sobre doação de leite materno. Assim deixamos de lado o complemento. Passando a amamentar em livre demanda.

Agora aonde fica a moda nisto? Aonde é pobrice amamentar?

O Ministério da Saúde diz que devemos amamentar exclusivamente até aos 6 meses podendo até aos dois anos ou mais. É saudável, faz bem, é de graça, então vamos amamentar!

Quantas e quantas mamães tiveram que interromper por “n” motivos, mas quem conseguiu romper a barreira dos 3 meses, vamos lá prossiga!

Muitas precisam voltar ao mercado de trabalho, então, acaba por introduzindo antes dos 6 meses as frutinhas e papas salgadas, mas ainda assim, dá pra continuar, eu pelo menos consegui.

Amamentar é natural

Amamentar é natural… nunca deixará de ser… se você mamãe do primeiro filhote não pôde, no próximo, tente novamente, não desista.

Se informe, pergunte, questione e Amamente sim muito! Estamos com mamaço virtual no Instagram usando as #AMAmentarSim e #Mamaçovirtual

Amigas participantes da Blogagem Coletiva

amamentar-sim-amamentacao

Leia mais sobre amamentação:

23 Comentários

  1. Amiga, obrigada pelo convite, adorei participar de uma causa tão linda, cheio de amor, que é Amamentação.
    Sabemos que nem todas as mães conseguem amamentar, mas deixar de incentivar e dizer que a amamentação é o maior aliado dos bebês e das mães também, porque ajuda em vários sentidos, isso não podemos deixar de dizer nunca.
    Parabéns pela iniciativa, pelo movimento positivo e pelo incentivo a amamentação.
    Sou a favor, incentivo sempre.
    Sou contra preconceitos, falta de respeito pelas escolhas, mas a amamentação é tudo de bom, e deve ser incentivado sempre.
    Bjs
    Ju

    1. Author

      Temos que nos unir pra sair em defesa do que acreditamos.
      Obrigada por participar, bjs

  2. Cris, fui muito feliz e abençoada por ter amamentado em livre demanda. Maria chegou no quarto e já partiu pro peito. Só achei desrespeito eles terem dado complemento em outra sala antes de levar pra mim. Sem comentários.
    Mamou até 2 anos e 2 meses. Meu bicho rachou, doeu e eu insisti e ela continuou. Empedrava e Cris fazia massagem … Insisti… Foi maravilhoso. Não tinha lugar pra mim.. Como te falei, era na rua, igreja, praça, shopping e nunca vi cara torcida.. e se fizerem não vi..rs Bom.. eu não via nada de errado e nem tinha na época esse bafafá todo..

    Eu achava tão natural que nem pensava se alguém poderia torcer a cara…

    Que as mães que conseguem amamentar sintam-se livres para o ato em qualquer lugar e as que não conseguem amamentem com seu complemento também em qualquer lugar.. O que importa? O amor envolvido em tudo..

    Beijos amiga… !!!!

    1. Author

      Amiga, tb acho a coisa mais natural do mundo, dar de mamar aos nossos filhos e não tem hora e nem lugar.
      Que as pessoas possam enxergar o direito do outro e não apenas o seu…
      E o amor é o que temos de sobra, bjs

  3. É isso aí Cris!
    Foi muita asneira para uma pessoa só né?! Não tinha como não ficarmos caladas… Também participei, depois dá uma passadinha lá pra ler o meu. Linkei esses lá no meu também.
    beijos flor! Adoro seus posts.
    Dani
    http://www.mamaeaprendiz.com

  4. Isso mesmo Cris…amamentar é algo tão natural que jamais deveria ter polêmica em torno disso!!
    Obrigada por compartilhar meu texto!
    Bjs

  5. amamentar é um ato de amor muito lindo com certeza toda mãe quer amamentar seu filho.

  6. Amiga, a falta de respeito está aí, esfregando nas nossas caras a intolerância e preconceito das pessoas. E se pessoalmente já falam, imagina atrás de monitores.
    Mas acho, realmente, que temos que agir e colocar nossas opiniões, porque a maternidade de ser algo gosto e prazeroso, onde o maior beneficiado é o bebê, onde sua mãe busca sempre o melhor.
    Lindo post!
    Beijão

    1. Author

      Cá, fico pensando nisso… se falam assim na rede como devem ser pessoalmente…
      Temos sim que nos posicionar e sair em defesa do que acreditamos
      bjss


  7. é vdd Cris, é natural, mas parece que a naturalidade para mtos hj não é normal…
    eu tive meus problemas do primeiro e sofri por nao continuar amamentando prolongadamente
    agora vem vindo o segundo e não vejo a hora
    vou ver lá no insta a #
    bjo pra vc

  8. Verdade Cris, não entendo pessoas assim,
    tantas mães querendo amamentar e não conseguem,
    é muito triste vê gente falando besteira assim
    parabéns pelo post

    1. Author

      Verdade amiga… muitas mamães lutando para amamentar… e vem comentários como esses.
      bjs

  9. Concordo plenamente, amamentei tanto a Júlia quanto a Sofia até os 3 anos, pra mim era um momento maravilhoso só nosso, me sentia uma super mulher quando amamentava e não consigo entender como hoje ainda tem gente com preconceito a respeito da amamentação em público toda a mãe tem o direito de amamentar o seu filho até quando pudor ou achar necessário!
    Bjs

    1. Author

      Amiga é muito absurdo, toda mãe quer amamentar seu filho… é um momento maravilhoso!!
      bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *