Esse tema veio à tona e eu não poderia deixar de “ouvir” outras mamães.
Ah! E como me identifiquei em cada palavra… Sim, me vi nos relatos, nos comentários que mudavam apenas o nome da mãe e dos filhos, mas, que eram tão meus e também acredito também como os seus.
A maternidade mudou a minha vida! Isso é fato!
Sim, uma afirmação e com exclamação, pois a mulher que hoje você vê, não era a mesma a 6 anos atrás. Mudei completamente. Costumo dizer que depois da maternidade zeramos tudo o que somos e recomeçamos, já escrevi a um tempo atrás aqui no blog sobre: O que mudou em minha vida depois da maternidade? e não foram poucas coisas.
O que passamos a ser é uma mulher/mãe/esposa/filha/irmã que a gente ainda nem se dá conta a princípio do quanto mudou, mas com o decorrer dos dias o que você vê é uma nova mulher, forte, guerreira, multi funções, brava, amorosa, controladora do tempo, das tarefas, da alimentação… e que assume para si outras profissões, pois o dia a dia com os filhos requer que nós sejamos de tudo um pouco.
E essa reviravolta é fascinante!
A princípio olhamos no espelho e não nos reconhecemos. Por vezes subestimamos o que poderemos ser e fazer, mas, te digo uma coisa: ser mãe trás à tona talentos que jamais pensamos ter.
Percebe-se a cada dia mais mães empreendedoras, que se lançam em um novo negócio para que possa passar mais tempo ao lado dos filhos. Se tornam donas do seu próprio negócio, buscam uma forma de estar no trabalho, mas, com tempo junto dos filhos e comigo não seria diferente, meu trabalho me dá flexibilidade e assim eu posso, no momento que for necessário estar junto com meu filho, por que, Sim, eu me dedico ao meu filho
Outrora desajeitada e enrolada, e agora cheia de novos talentos e em alerta o tempo todo. Porque o mínimo sussurro a gente ouve e sente e pressente… o instinto fica a mil.
A gente se percebe solidária… sim, tomamos pra nós mesmas, a dor, e dificuldade da outra mãe. E seguimos juntas, guerreiras, empoderadas, aprendendo uma com as outras.
E por mais que o dia a dia seja corrido, extremamente agitado e até pode ter sido péssimo, mas aquele olhar e sorriso transforma tudo!
Filho transforma a vida!
Ah… maternidade, que poder transformador!
Quanta coisa boa e positiva, surge após a maternidade…
E com certeza nasce com a gente essa garra de empreender, de buscar novos caminhos no trabalho, para ficar mais perto dos filhos, da educação deles…
Amei seu texto, amiga.
Lindas fotos.
Beijos,
Ju
Oi amiga… você é uma ótima mãe.. que se desdobra na maternidade, no seu trabalho, em casa pra fazer Joseph feliz e amado… E consegue não é mesmo? Vemos por ele que é uma criança muito feliz!
Parabéns e um dia das Mães maravilhoso, como você merece!
Beijos ternos…
Tê e Maria ♥