A cada dia precisamos propagar o máximo que pudermos a Consciência Social aos nossos filhos e uma das maneiras bem dinâmicas para esse aprendizado é por meio de brincadeiras e atividades. E assim nasceu a Coleção Cata uma Carta que são livros no formato de baralhos de atividades. Baralho Heróis da Natureza O baralho Heróis da natureza que fala do nosso folclore, sobre preservação, consciência ambiental e junto com eles várias sugestões de brincadeiras! Composto por 40 cartões. Baralho Supercriança Baralho Supercriança com ideias de atividades para incentivo da criançada a se relacionar de maneira mais positiva e consciente com o mundo. Composto por 40Leia Mais…

Quero apresentar para vocês o Contos da Capivara, um podcast inédito que ensina sobre sustentabilidade e meio ambiente de forma lúdica para as crianças. Foi idealizado pelo @verdesmarias e Poétika. Podcast Contos da Capivara São 8 contos infantis inéditos com autores brasileiros e organizações socioambientais. Onde você irá conhecer a Clara, a capivara que traz dicas para toda família de como levar uma vida mais sustentável!Nas narrativas são tratadas temas acerca do lixo e das questões ambientais, assunto mais que pertinente no mundo atual! Onde precisamos conscientizar desde cedo nossos filhos a lidarem com responsabilidade o mundo que vivemos. Afinal, fazemos parte dele e as pequenas atitudesLeia Mais…

Num tempo distante… Eu fui sim! No entanto, quando nos vemos numa correria e excessos de afazeres… é  difícil lembrar desse tempo de infância. Olhar as poucas fotos, ouvir dos meus pais: as birras, teimosia que eu fazia. As artes e bagunças… me faz ver a criança que fui. Numa época em que brincar na rua era possível, morar pertinho  dos primos faziam deles nossos melhores amigos… O brincar sem tempo determinado, porque nossas tardes eram livres, sem alguém dar palpite das brincadeiras, dos piques infinitos que “inventávamos”… Éramos mais criativos De fato! E tudo se tornava brincadeira. Certamente, eu amava fazer bolinhos com areiaLeia Mais…

Precisamos saber administrar o nosso dia a dia em tempos de quarentena. Eu sei que não é fácil… Mas, com criatividade, planejamento e organização podemos montar um quadro de atividades para as crianças ao longo da semana para não ficarmos ociosos e entediados uma vez que estamos limitados dentro de nossas próprias casas. No post anterior abordei sobre a importância de se ter um tempo de estudos, isso é primordial, para que nossas crianças não esqueçam o conteúdo já aprendido. Pensando nisso já teríamos um momento de estudos diariamente, deste modo avançamos para uma outra atividade no dia para complementar, se pensarmos em inclui-los emLeia Mais…

Estivemos na escola do Joseph para uma manhã de brincadeiras em família. A proposta foi super interessante, pois cabia aos pais ensinar as crianças as brincadeiras de nossa infância. Fomos eu, o papai e o meu irmão para um dia de brincadeiras. A mim coube os registros e eu queria mostrar e contar pra vocês como foi precioso esse tempo junto! As atividades foram inúmeras, vou mostrar algumas que consegui fazer o registro. Pé de lata!! Ah eu amava brincar disso… mas, confesso não ter me arriscado em subir na latinha rsrsrsr… Bola feita de Meias usadas Levamos meias velhas e a proposta da professoraLeia Mais…