Uma volta pelo Quarteirão

Como dica da querida Andrea e proposta para atividades Montessori ela deixou uma volta no quarteirão aqui

E lá fomos eu e Joseph em nossa primeira experiência ao olhar ao redor, parar, sentir, perceber, tocar, cheirar… a proposta é estimular a percepção

Uma volta pelo Quarteirão

Montessori, volta no quarteirão, percepção, Maria Montessori CAM00248Montessori, volta no quarteirão, percepção, Maria Montessori CAM00249

Munidos de boné para proteger do sol + filtro solar e claro o binóculo lá foi ele descobrir o que estava pelo caminho

Montessori, volta no quarteirão, percepção, Maria Montessori CAM00250

Saímos de casa 9 e pouquinho…

Montessori, volta no quarteirão, percepção, Maria Montessori CAM00251

Começou tímido… mas eu comecei a falar e explicar, mostrar… ele foi se interessando

Montessori, volta no quarteirão, percepção, Maria Montessori CAM00252

Mostrei a escola onde estudei a antiga oitava série e expliquei sobre o semáforo, ele apertou o botão pra atravessarmos

Montessori, volta no quarteirão, percepção, Maria Montessori CAM00253

Lindas árvores nos dando sombra…

Montessori, volta no quarteirão, percepção, Maria Montessori CAM00255

Muitas folhas secas pelo chão, ele olhou… e pegou uma

Montessori, volta no quarteirão, percepção, Maria Montessori CAM00257

Soltou e pegou uma mais seca ainda

Montessori, volta no quarteirão, percepção, Maria Montessori CAM00258

Soltou e pegou uma maior

Montessori, volta no quarteirão, percepção, Maria Montessori CAM00259

Na volta, mostrei as flores e ele se encantou… cheirou, tocou…

Montessori, volta no quarteirão, percepção, Maria Montessori CAM00260 Montessori, volta no quarteirão, percepção, Maria Montessori CAM00261

Dia lindo de sol…

Montessori, volta no quarteirão, percepção, Maria Montessori CAM00263

Acelora pelo caminho…

Montessori, volta no quarteirão, percepção, Maria Montessori CAM00264

Foi um passeio enriquecedor, pois percebi que ele começou tímido e depois ele mesmo apontava e se aproximava para tocar e sentir

Farei outras vezes com certeza, ele amou!

13 Comentários


  1. É muito bom esse tipo de passeio,mesmo com Bernardo ainda pequeno damos uma voltinha assim.rs
    Beijos

  2. Que bacana as vezes queremos levar os filhos para conhecer o mundo, porem não conhecemos a rua em que moramos!!! otima ideia!!!

  3. Cris…. que tudo. Fico feliz que gostou da minha dica, a Lara adora fazer isso, faço desde que começou a andar….. as perguntas e observações vão crescendo com eles, é o máximo! Parabéns pela sua iniciativa! bjus Coisas da Lara

  4. Nossa que bacana esse passeio e as descobertas Cris. Além de ser mais uma forma de interação e cumplicidade mãe e filho, ha ainda o ar para respirar, as arvores e flores para contemplar e a rua para a liberdade com a mamãe…

    E ainda encontrou acerola pelo caminho? Joseph provou? rs

    Delicia de passeio… Parabéns! Beijocas aos dois

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.