Um herói por dia!

Um herói por dia!

Tem dias que percebo que ao invés de um menino eu tenho um herói a cada dia dentro de casa… meu menino sempre gostou de heróis e nunca dispensou uma blusa com capa, se sentia o tal!

E como as escolhas diárias eram os heróis, damos corda e incrementamos o guarda roupa com algumas fantasias dos heróis preferidos.

Quem nunca?

Ah eu confesso que acho super fofo, os pequenos andarem vestidos como os personagens preferidos, acho lúdico e a imaginação deles flui… porque as crianças não fingem, são o que querem ser. Encaram o personagem e dão vida… e a casa é o universo desses pequenos heróis.

Me viro e deparo com o Thor, todo paramentado, por outras o Superman…

Para o alto e avante!

E porque não ser Spiderman! Ás vezes é um problema por querem escalar a casa toda.

A mais recente aquisição foi a do Huck! Mas, esse tanto nas telonas quanto nos dia a dia faz muita algazarra e esmaga tudo! então, tem que ser com moderação. Quando entra em cena o Capitão América eu me apaixono!

O mais difícil de tudo é quando cismam justamente com o mesmo personagem… e como “tirar” de cena?

Como pôr para lavar?

Um enredo… uma missão para as mães!!

Fico pensando se nos veêm como os vilões… {será?}

Mas, eu aproveito uma oportunidade e escondo a fantasia… e ponho pra lavar! Finjo que esqueço por vezes… outras esqueço de propósito! Enrolo… E quando menos espero ele achou a fantasia suja… E já esta lá vestido!

Só sendo super heróina pra inventar histórias e convencer de mudar um pouco… E nesse caso, quando se trata de heróis, ah… a gente aproveita pra incentivar a alimentação e as tarefas que os pequenos tem mais dificuldades em realizar.

Por que um herói é um herói!

E todo herói tem seu companheiro de aventuras.

Com as meninas, acredito que seja uma princesa… Deve ter muita Elza por aí… cantando Let’s it Go! Assim como acontece com os meninos, acredito que os vestidos das princesas deva ser a escolha do look diário.

Mas, até quando nossos filhos acreditarão nos heróis e princesas? Até quando a fantasia dos personagens favoritos serão usadas?

Oh infância, passe devagar! E vamos curtindo nossos mini heróis e princesas enquanto o tempo nos permite curtir!

 

3 Comentários

  1. Oi Amiga, oi Jojo, ahhh eu acho maravilhosa essa fase… Tem cheiro e cara de infância… E passa né amiga… tão gostoso vê-los entusiasmados, brincando, sendo crianças…
    Eu acho que a mamãe é a mocinha que eles amam e tentam salvar sempre dos vilões… ♥

    Vamos deixando que flua essa imaginação até eles mudarem de gostos e quando mudam tem um apertinho tão grande no coração… e claro, outras histórias, aprendizados, invenções virão…

    Beijos… Adorei!!

    Tê e Maria ♥


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*