Tempo é questão de prioridade

Olá Mamães, é como muita alegria que aceitei o convite da amiga Cris para inaugurar a coluna “Prosa de Mãe” e o nosso papo de hoje é sobre resgatar brincadeiras que despertem o faz de conta, a arte manual e a participação da família.

Hoje em dia, uma criança gasta muito tempo diante da TV, do computador e de brinquedos eletrônicos e pouco ou nenhum tempo é disponibilizado para aquela brincadeira gostosa entre mãe/pai e filho.

Eu sei que a vida é corrida, que muitos pais trabalham o dia inteiro fora, mas uma coisa fui aprendendo com a vivência, principalmente depois da maternidade, aprendi que tempo é questão de prioridade.

JM, meu filho, é minha prioridade, então eu reservo um tempo para estar com ele. E por que eu usei a palavra ‘reservo’? Porque eu também trabalho fora todos os dias e se eu não me programar, reservar um tempo para investir no meu filho, estar em sua companhia, acompanhar o seu desenvolvimento e compartilhar de suas descobertas, a vida vai passando e vou perder a fase mais gostosa da infância.

Quem me conhece sabe o quanto adoro brincadeiras, reciclagens, invencionices e vou compartilhar com vocês o que eu e JM fizemos. Um brinquedo simples, fácil e que proporciona muita alegria e diversão junta!

Que tal experimentar construir alguma coisa com seu filho? Vamos desconectar para conectar!

 ImageImageImageImageImageImageImage

Beijo grande,

Genis Borges

http://www.reciclandocomamamae.com/

Image

19 Comentários

  1. Ei Cris e Genis! Adorei a iniciativa da Cris e a participação da Genis! Adoro ver JM se divertindo com as invenções da mamãe! Lindos! Beijão!!

  2. Own que lindo como sempre esse nosso JM! Amiga, tocou em mim essa parte: TEMPO É QUESTÃO DE PRIORIDADE!! Estou aqui refletindo!! Bjo

  3. Que lindo! Parece o trenzinho do desempilhados. Depois manda a foto, se quiserem.
    Boa sorte com a nova coluna, sucesso, será muito legal conhecer mais as mamães.

  4. Parabéns a Cris pelo excelente blog e a Genis por esse papo tão importante para todas as mães!bjs,

  5. Ai que máximo… Amei este nova coluna… Concordo com vcs, afinal temos que ter mais atividades e participar também… Amei as dicas de brinquedos para fazer da amiga Genis… Bjs
    Vivi e Isaac

  6. Demais seu post, vc é uma inspiração pra mim e acredito pra muitas maezinhas.
    Parabéns!!
    bjus

  7. Que bacana, Genis! Adorei te ver por aqui.
    Adorei seu post.

    Realmente o tempo é questão de prioridade, vou refletir mais sobre isso
    Beijos
    Lilia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *