Superando as dificuldades na leitura, se tornando um pequeno leitor!

Superando as dificuldades na leitura, se tornando um pequeno leitor!

A algum tempo tivemos muita dificuldade com a leitura, meu pequeno não conseguia fazer a junção das sílabas e simplesmente a leitura não fluía. Por mais que tentássemos, líamos juntos, ele apresentava muitas dificuldades de ler sozinho e se fechava por não conseguir. Ele “cantava” as letras das palavras, escrevia, mas, não sabia ler essas palavras. Percebemos que ele estava acanhado na escola, pois não sabia ler, na verdade, por mais que ele tentasse, ele não conseguia. E por consequência estava prejudicando o seu rendimento escolar.

Após o início das aulas no @Kumon_br o quadro mudou completamente. O ritmo de pequenas leituras a princípio de palavras, depois de pequenas frases e conforme os níveis foram passando até chegarem nos textos foi o diferencial para que a fluência da leitura acontecesse e ele sentisse muito orgulho de si mesmo. E sim, o pequeno leitor agora sente confiança de ler e ainda mais em voz alta… Claro que algumas palavras nunca vista, ainda trazem estranhamento, mas, ele por si mesmo canta a sílabas e depois da conta da palavra por inteiro e repete. Eu, que sou coruja assumida me encho de orgulho!

Kumon Português

Sem sombra de dúvidas, o método de ensino do Kumon é quem fez meu menino superar suas dificuldades e apenas a 4 meses estudando já colhemos os frutos. O Material didático autoinstrutivo complementado por uma orientação individualizada, como resultado: Ele ganhou confiança, segurança, motivação. Além de agora ser autônomo em suas leituras e estudos.

A educação deve ser individualizada

Os seres humanos têm diferentes níveis de habilidade. Se tomarmos uma classe de 40 alunos, veremos que o nível de aptidão em diferentes áreas pode variar desde o mais capaz (1º) até o menos capaz (40º). Portanto, em vez do formato de aula tradicional, no qual os alunos ficam limitados pela série escolar ou pela idade, propomos oferecer educação individualizada, que é perfeitamente adaptada ao nível de habilidade de cada aluno, uma vez que acreditamos que essa é a melhor maneira de desenvolver a capacidade de todos os alunos ao máximo. Sem nos limitarmos à série escolar, podemos capacitar os alunos a avançar dois, três ou mesmo quatro anos em seu estudo. Ao mesmo tempo, para os alunos menos capazes, começamos o estudo por conteúdos três ou quatro anos abaixo da série escolar em curso. Assim, eles podem logo alcançar e ultrapassar a série escolar.

Toru Kumon, o fundador do método Kumon

Que citação mais acertiva! E comprovada por nós mesmo, na prática com o aprendizado da leitura com meu menino.

Por isso: eu recomendo Kumon!

Saiba mais:

*Publicidade

1 comentário

  1. Incrível e notável essa melhoria do Joseph nas aulas de Kumon, né Cris.
    Parabéns para o pequeno, que ele cresça e desenvolva essa confiança mais e mais, porque ele é um menino lindo e inteligente… Sou tipo uma tia coruja de longa distância, mas que confia e acredita no potencial que foi bem desenvolvido em uma escola que realmente faz a diferença.
    Tem que recomendar mesmo porque é um método excelente mesmo.
    Bjs
    Ju

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*