Sou uma mãe que nunca imaginei ser

E hoje é dia da nossa prosa, puxa a cadeira e vem conhecer mais essa mamãe e sua linda história

E com vocês

A querida Danila Taba do Blog Mãe da Loly

Sou uma mãe que nunca imaginei ser

Fiquei muito feliz quando a Cris me convidou para participar do Prosa de Mãe. É sempre bom conhecer e conversar com outras mamães!!!

Para quem ainda não me conhece, sou a Danila do blog Mãe da Loly. Sou mãe da Heloisa (mais conhecida por Loly) de 2 anos e 8 meses e do Miguel (meu anjinho, gêmeo da Loly) e criei o blog para trocar experiências e informações sobre a maternidade e para deixar registrado momentos com a minha filha!

A maternidade mudou demais a minha vida, assim como muda a de todas as mães!! Mas teve um episódio em particular que foi a perda do meu filho que me fez mudar a visão de mundo, as prioridades… e que me fez querer participar mais e mais da vida da minha filha!!

Como a Loly nasceu prematura e ficou um mês na UTI Neo, assim que começou a ir a escola com 5 meses (quando terminou a minha licença maternidade) começou a ficar muito doentinha, chegando ao ponto de em menos de 3 meses tomar 4 antibióticos diferentes!!!! Eu sabia que os bebês ficavam mais doentinhos quando iam a escola, mas a Loly estava sofrendo demais!! E eu também, claro!! Foi então que depois de muita conversa e uma boa analisada nos gastos familiares, decidi parar de trabalhar e tive o apoio do marido!! Nós moramos em uma cidade em que não temos familiares nem muitos amigos, mas é onde eu sempre trabalhei, compramos a nossa casinha e gostamos de morar!! E criar um filho longe de todo mundo você não tem para onde correr nas “horas de apuros”, não tem com quem deixar seu filho num dia que está doentinho e você tem que ir trabalhar e isso contribuiu muito para essa decisão!!

A Loly melhorou 100% depois que ficamos em casa e com o passar do tempo fui vendo a importância de educar a minha filha com os meus princípios e valores e por isso ainda não a coloquei na escola, talvez ela comece no ano que vem mas só por meio período. Antes ela ficava 12 horas na escola porque eu trabalhava muito e não me sobraria muito tempo para isso já que ela chegava em casa e logo dormia… Qualquer decisão que tomamos sempre tem os seus prós e contras, mas garanto que sou feliz demais hoje em dia com as minhas escolhas e acho que isso é essencial e contribui na criação e felicidade da minha filha!!

Sou uma mãe que nunca imaginei ser, mas estou aprendendo e me superando a cada dia… acho que isso é ser mãe né? É estar sempre tentando ser uma pessoa melhor e se dedicar a felicidade de um serzinho que trouxe o verdadeiro significado de felicidade pra sua vida!!!

Obrigada Cris pelo convite e obrigada a todas que estão lendo!! Espero vocês no meu blog e na fanpage!!

1488552_704572806222193_1239917600_n

Beijos, Dani

1001635_540720662631389_1192267783_n

 www.maedaloly.blogspot.com.br

https://www.facebook.com/maedaloly

15 Comentários

  1. Que historia linda. Tomou a decisão que achou certo, e que bom que pode curtir tudo de muito perto, eu fiz a mesma escolha. Ser mãe é aprender sempre todos os dias. Bjs
    Vivi e isaac

  2. Que legal conhecer mas uma mãezinha, com certeza nós aprendemos cada dia, e com ele então é melhor ainda
    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

  3. Adorei conhecer a mãe da loly, e acho que fez o certo, parabéns pela sua atitude de pensar o que era melhor para loly. Adorei conhecer um pouco mais!Bjos
    Tatty

  4. Minha decisão desde que engravidei, foi me dedicar ao Lucas.
    Nós não precisamos ser as melhores mães do mundo e sim as melhores mães para nossos filhos.

    beijos

  5. Que linda história! Nossos filhos são muito importantes não é mesmo? Valem mais que qualquer coisa no mundo!
    Beijocas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *