Sou nova nesse negócio de ser Mãe…

Mas, qual a Mãe de primeira viagem não é? Porque pra nós sempre tudo é novo! Não interessa se tivemos irmãos mais novos, sobrinhos, quando o filho é nosso… tudo é diferente!

E lá vamos conhecendo na prática esse novo universo da Maternidade e que não tem manual, aprende-se no dia a dia, ao vivo e sem cortes.

E por falar em maternidade, percebemos suas inúmeras fases. Quando começa a ficar muito fácil… nova fase está à caminho! Sim, a maternidade pode perfeitamente ser comparada aos jogos de vídeo game. Ao término de uma fase que talvez já tenhamos voltado diversas até enfim conseguir passar de fase, lá vamos nós a um desafio muito maior que anterior.

Sinceramente a gente pensa que os primeiros dias da chegada do bebê são o período mais difícil de nossas vidas e passado esse período… tudo se tira de letra!

Ledo engano!

A gente esquece que tem a introdução alimentar.

O Desfralde.

As birras.

Terrible Two.

O Desfralde noturno.

Os pesadelos e Medos.

As escolhas.

Teimosia.

Dificuldades no aprendizado.

Fala.

Escrita.

Novas Birras.

Leitura.

Mudanças de escola.

Pré adolescência.

Bullyng.

Adolescência…

Até a fase adulta creio que lá estaremos nós com um novo desafio. E fico comigo pensando que talvez seja de fato essas dificuldades que nos impulsione. Seguir enfrente não é uma opção, é o que tem pra hoje!

E repito em dizer que:

sou nova nesse negócio de ser Mãe…

sou-nova-nesse-negocio-de-ser-mae-prosa-de-mae-maternidade-1

Eu, não sei como nossas mães conseguiram! Talvez, nem elas saibam! E nesse momento de vida que estamos vivendo, elas também estão enfrentando a sua nova fase da maternidade.

Já parou pra pensar: Que nossas mães por vezes tentam nos mostrar que tudo pode ser mais tranquilo, que tem tempo e nós estamos afoitas, achando que tudo tem que acontecer do modo que idealizamos.

A maternidade com o passar das fases… trás serenidade, não sei se já se pegou vendo uma nova mãe encarar os primeiros desafios e fases enquanto você observa e reflete que… o tempo passa tão rápido, logo sentiremos tanta falta das infinitas mamadas da madrugada [quem nunca?] da cama apertada, porém com cheirinho dos filhotes, refúgio de seus medos e pesadelos.

Não vou te enganar, mas, a maternidade também pode levar a loucura, tudo depende da forma que decidimos encarar cada fase. Nos momentos mais difíceis, procure ajuda, seja com amigas mães, na internet tem muitos blogs, grupos de apoio no facebook, perfil de Instagram que compartilham um pouco de cada desafio e que nos inspiram e nos ajudam.

Sim, um dia nossos filhos crescem [tornam independentes], assim como nós crescemos e lá se vão a encarar cada qual seu próprio desafio.

E lembre-se:

Você sempre será nova nesse negócio de ser Mãe…

4 thoughts on “Sou nova nesse negócio de ser Mãe…”

  1. Que foto linda, Cris. <3

    Cris, concordo com tudo, somos novas nesse negócio de mãe, e digo mais, com a chegada de cada filho, vem novas experiências, tudo novo…
    Não tem manual, mas o que tem são experiências compartilhadas que ajudam, ou são parecidas e de certa forma acalentam nossos dias…
    Ameiiiii seu post… 🙂
    E hoje penso, os dias não são fácies, mas com a formatura do meu Vitinho pude ver que a vida é melhor com os filhos, mesmo com todo medo do futuro, mesmo com toda dificuldade, essas pequenas alegrias do dia a dia, são tão boas, que tudo vale a pena…

    Amiga querida, amo sua amizade, e desde já desejo um final de ano maravilhoso, e que 2017 venham novas fases, novas etapas, com derramamento de bençãos para toda a família…
    Bjs
    Ju

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*