Socorro! Como introduzir alimentos na dieta do bebê?

Vou voltar a trabalhar com meu bebê de 4 meses e agora?

E uma querida amiga mãe de dois… o primeiro filhote está com 8 anos e o segundo com 4 meses. Estará começando a introduzir alimentos no pequeno. Ela já voltou a trabalhar e está as voltas com a loucura de carregá-lo para o trabalho e dar de mamar por lá. Mas a gente sabe que não dá por muito tempo pra levar ao trabalho… eles crescem, precisam de espaço pra se desenvolver e com a separação, temos introduzir alimentos antes dos 6 meses.

Comigo foi assim, voltei a trabalhar e Joseph tinha 4 meses. E sei o desespero e aperto que dá. Mas, segui o cardápio da minha pediatra e confesso adequei ao meu dia a dia e seguimos.

Como introduzir alimentos na dieta do bebê

Vamos por etapas!

  1. Comece oferecendo um suco de laranja-lima no meio da manhã, entre as mamadas.
  2. O bebê se habituando ao novo sabor, depois de alguns dias ofereça a papinha de frutas.  Escolha um horário à tarde, sempre entre as mamadas.
  3. Passado uma semana nesse processo, organize o horário das mamadas para oferecer a primeira papinha salgada na hora do almoço. Mais sempre continue com o suco e a papinha de frutas no lanche.
  4. Conforme o bebê vai se habituando passa-se a oferecer a papinha salgada na hora do jantar. E as papinhas de frutas como sobremesa nas duas refeições.

Algumas observações:

Como nosso bebê só conheceu o leite por todo esse tempo é normal estranhar a introdução de alimentos. Por isso, é hora de muita calma e paciência!

Primeira papinha: Lembro-me da primeira papinha de banana do Joseph… hum… quem disse que ele gostou… de fato a princípio todos estranham o novo alimento, por isso precisamos oferecer muitas outras vezes.

Frustração! Sim essa etapa garante muitos momentos desses, porque ficamos procurando o erro em nós quando o bebê simplesmente não aceita, ou apenas come uma colher.

Leia mais aqui

6 thoughts on “Socorro! Como introduzir alimentos na dieta do bebê?”

  1. É um desafio tanto para as mães quanto para os bebês!!! Uma etapa de tantas outras a serem superadas!!!
    Aqui não tive problemas em introduzir alimentos!!!
    BJKS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*