Ser Mãe…

Ser Mãe…

Hoje é dia do nosso encontro semanal o Prosa de Mãe

Como convidada uma Mamãe de menino… tô falando que somos muitas kkkk

Seu blog uma graça e ela mesmo quem cuidou de cada detalhe, (amiga preciso de dicas porque já, já estou de mudanças) tem como nome Anjo…

Quem será?

Maria Heloísa, Blog Anjo da minha vida

Ser Mãe…

Quando estava grávida de quatro meses, descobrir que seria mãe de um menino quando pensava em ser mãe de uma menina. A surpresa foi tão grande que eu ficava me perguntando “Como é ser mãe de um menino?” Hoje lhe respondo que é uma experiência maravilhosa, tão maravilhosa assim como ser mãe de menina. Bem na verdade não sei como é ser mãe de menina (Pelo menos por enquanto), mais de uma coisa eu tenho certeza absoluta que ser mãe é diferente e gostoso.

Eu e meu filho assistimos DVD, brincamos juntos etc, meu anjinho é um menino sensível, com uma grande percepção. Devemos exemplificar o potencial de nossos filhos ajudando assim no seu desenvolvimento em especial nos meninos, que vivem em um mundo machista precisando de muito amor, sensibilidade e delicadeza assim como as meninas. Para mim ser mãe é uma grande responsabilidade social, onde nossas crianças estão crescendo com um formato de educação diferenciado, aqui em casa procuro passar para o Renan o que aprendi com meus pais e as brincadeiras quando criança, por isso crio e ensino ao meu filho todos os dias a ser sensível diante da dor do outro, ensinando o real significado da palavra empatia com os meus gestos e palavras.

Para mim ser mãe é educar meu filho com muito amor, carinho, compreensão para que ele se torne meu companheiro e amigo e se assim educarmos assim serão nossos filhos.

 181220_493520720719288_1237935282_n

     Maria Heloísa (Admin. e autora).

Fan Page: https://www.facebook.com/Anjodmv

9 Comentários

  1. Ei Maria Heloisa! Aqui todos achavam que seria menina mas eu já sabia desde o início. Linda foto vocês dois!

    Beijo!

  2. Muito lindo seu depoimento! Também tive um menino primeiro e imaginava que seria uma menina. Foi uma experiência maravilhosa! Agora que tenho uma menina também vejo como são realmente diferentes e gosto de poder curtir as particularidades de cada um!
    Beijos,
    Rosa
    Le Paquet
    PassaporteBaby

    #recantocomenta

  3. Que legal, adoro essa quadro. Comigo foi o contrario da Helo, eu imaginei que estava gravida de menino e era uma menininha… Mas Deus sabe mesmo de todas as coisas né?! rs
    Beijos

  4. Que legal Heloísa….. responsabilidade grande mas prazerosa, adorei! Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*