Ser Mãe é ser especialista em cocô!

Ser Mãe é ser especialista em cocô! Sim, meu povo… antes éramos especialistas nos sapatos, maquiagens, bolsas, sempre antenadas na moda.

Depois de ser mãe você precisa conhecer o cocô do seu filho… E ponto!

Esses dias Joseph estava com diarreia… ficou uma semana, tinha dia que estava melhor, no outro voltava. E nossa prioridade claro que são eles, mas passei a ficar atenta mais que nunca… na cor e espessura do cocô do pequeno.

Joseph é tipo de criança que faz cocô de duas a três vezes no dia, normal! Então, pra se perceber que algo estava errado, tive que esperar 24h.

Outra coisa importante é conhecer o aspecto normal, para que se, houver uma mudança se perceba o quanto antes. E infelizmente constatei que se tratava da diarreia, pois estava bem aguado, bem líquido e com um cheiro terrível. Levamos ao médico constatou ser rotavírus, mas já estava no fim… Mas não é que depois de 4 dias além da diarreia outro sintoma que apareceu: vômitos! E no outro dia estavámos no consultório desta vez da pediatra e não emergência, diagnóstico: Infecção Intestinal.

Então, fique atenta, são pequenos detalhes que fazem diferença.

15 Comentários

  1. Aqui sempre fico de olho, qualquer mudança sei que algo esta errado. Depois de mãe reparamos e cuidados de cada coisa. Bjs
    Vivi e Isaac

  2. Nossa, aqui de vez enquanto nathan tem, mais nada demais. Temos que ficar atenta mesmo, sempre olho pra ver….
    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

  3. Pura verdade amiga,aqui Lucas tem prisão de ventre então desde novinho fico de olho no cocô.

    beijos

  4. kkkkkk
    Muitas pessoas devem estranhar mais é a mais pura verdade, olhamos o aspecto, cor e tudo mais e também somos especialistas em choro, sabemos detectar o tipo de choro, idéia pra vc de próximo post.
    Bjs

  5. Puxa eu tbe fui especialista, mas por necessidade do que por vontade rsrsrs meu filho teve um problema intestinal e ficou mais de 60 dias com diarréia tinha um aninho sofreu muito, Só com ajuda do gastro pediatra descobrimos que era intolerância temporária ao açúcar, o meu vinha acrescido na marca de leite que eu usava com ele…hj eles até tiraram e deixaram o leite sem mel. Adorei seu post ri muito.Bjs

  6. Pior que é verdade, mãe tem que conhecer mesmo o cocô do seu filho.
    Sempre que algo não vai bem, o cocô muda de cor, de aspecto rs
    Eu sou uma especialista no cocô no meu filho kkkkk
    Beijocas



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *