Semana Mundial do Brincar 2015

Um dia, você diz ao seu filho: “Vai brincar!”.  Noutro, “Vamos Brincar?”

E mais uma Semana Mundial do Brincar se chega… desde de que soube procuro participar e sempre fazemos uma força tarefa para brincar ainda mais mesmo depois de um dia corrido de trabalho.

Porque brincar é o que importa, não importa de que, nem com o que… e a imaginação da criança é tudo de bom.

A prosposta da blogagem desse ano é:

Um dia, você diz ao seu filho: “Vai brincar!”.  Noutro, “Vamos Brincar?”

Confesso que sempre digo ao Joseph pra ir brincar… porque quando chego do trabalho junto com ele que veio da creche… vou colocar as coisas em ordem para o dia seguinte e enquanto dou conta disso Joseph relaxa um pouco no sofá de depois no automático vai brincar ou no quarto dele ou trás pra sala toda a turma de brinquedos, que por vezes são livros… e se deita e lê ao seu modo. Porque ler também é brincar!

Esses dias em  meio as tarefas ele juntou os potinhos dos Dinos Profissões e fez uma fila, conversava, dava ordem… depois quis levar ao banho… enxugou e voltou a brincar, assim por ele, sozinho. Eu achei tão interessante, porque foi dele, sabe… não disse que ele tinha que brincar com os potinhos, ele foi lá pegou e pronto.

smb-2015-semana-mundial-do-brincar

Uma coisa que ele faz sozinho também é cantar e dançar. E… é só colocar um dvd e pronto, ele monta a bateria com baldinhos de brinquedos, por vezes toca teclado e outras guitarra… faz um show digno de platéia sozinho no quarto dele e se chegamos pra ver, por vezes nos chama pra participar e outras vezes, diz pra sairmos… esse tem personalidade!

Depois de terminados minhas tarefas brincamos juntos… por vezes é filme que ele quer ver e eu tenho que estar junto… temos dvds de peças de teatro e ele logo chama: vamos pro Teatro! Então, bora, né?!

cennarium-peca-de-teatro-ciranda-das-flores-teatro-em-dvd-1

smb-2015-semana-mundial-do-brincar-1

Outra brincadeira que tenho que estar junto é a massinha… uma porque deixo guardado fora do alcance dele… porque senão, a casa tem massinha por toda a parte. Também lemos juntos… eu amo e ele também. Também fazemos reciclagem juntos… ah que maravilha! É praticar filhoterapia!!

dica-de-livro-menina-xadrez-1

Com o papai as brincadeiras são outras… bola… totó, pracinha, pintar… ele escolhe e papai fica junto. Ele também chama o pai pra cantar… (o pai é ministro de louvor) aí já viu até no banho dá karaokê… com direito a usar meus xampus e condicionador de microfone, um pra cada um.

smb-2015-semana-mundial-do-brincar-2 smb-2015-semana-mundial-do-brincar-3

Brincar é preciso. Por vezes sim sozinhos, mas muitas outras vezes juntinhos… porque presença é o melhor investimento nos nossos filhos.

Participe!

#?smb2015? ?#?aliançapelainfancia? ?#?vaibrincar? ?#?vamosbrincar?

smb-2015-semana-mundial-do-brincar-4

Acesse: https://semanamundialdobrincar2015.wordpress.com/blogagem-coletiva/blogagem-coletiva-2015/

Nossas participações:

 Sem categoria

8 thoughts on “Semana Mundial do Brincar 2015”

  1. Uma proposta maravilhosa amiga
    a minha caçula também ama brincar com os potinhos de danone kkk
    e a mais velha sempre quer filmes rs e escolher também
    to em falta na leitura
    vou voltar contudo rs

    bjs

  2. Cris é isso mesmo! Brincar com o filho é muuuito bom! Ver sua alegria em brincar com a gente não tem preço. Mas tem hora que eles querem brincar sozinhos e nós também estamos cansados e não queremos. Importante é estar de corpo e alma quando estamos com eles….

    Com tanta tarefinha que aumenta a cada dia, quase não dá tempo mais pra Maricotinha brincar de manhã 🙁 Então tiramos sempre (mesmo antes) a noite depois do jantar pra um joguinho que ela escolhe ou mesmo pra desenhar e colorir… Muitas vezes ela comanda a brincadeira hihi

    Beijos grandes no coração e brinque bastante… (não gosto daquela frase laaa em cima.. dá tristeza no coração rs)

    1. Amiga a frase foi a proposta da BC da Semana mundial do brincar kkkk
      Por vezes eles querem sim brincar sozinhos com suas coisas… mas por vezes querem q estejamos juntinhos brincando, tem haver o equilíbrio e o mais importante é brincar.
      Maria cheias de tarefinhas… ah dá uma peninha, mas arrumar um tempo pra brincar e jogar é bom demais e sei q vcs sempre estão presentes, bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*