Sabe aquele dia em que você acorda feliz demais por estar regressando a algo que te dá o maior prazer e te faz feliz demais? Então, hoje é esse dia pra mim!
Quem é mãe, trabalha, estuda, faz projetos, e um milhão de coisas ao mesmo tempo (quase todas nós) entende que às vezes temos que dar uma parada em algumas coisas, respirar, nos reciclar, enfim. Nesse turbilhão de coisas que a vida moderna nos coloca, tive que parar um período de fazer o que mais amo, que é escrever, um período maior do que gostaria, é verdade, mas foi preciso. Mas estou aqui, de volta à ativa, querendo compartilhar, querendo trocar ideias e aprender MUITO com todas vocês. Esse cantinho do Prosa de Mãe é mais do que especial pra mim, então hoje é um dia de realização.
Queridas, hoje, essa retomada com o “A Maternidade e seus Desafios”, gostaria de compartilhar com vocês um artigo que escrevi nesse fim de semana e foi publicado num site de mídia alternativa da qual faço parte, o Manifesto. Como escrevo uma coluna voltada para mulheres, e esta semana falamos sobre VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA, decidi deixar o link aqui para vocês porque tem tudo a ver com o nosso papo materno aqui.
Então, dê uma conferida na matéria, compartilhe se tiver alguma amiga gestante. O objetivo é informar e conscientizar dos nossos direitos. E se você, infelizmente, assim como eu e outras pessoas com quem conversei, já foi vítima de algum tipo de abuso ou cerceamento de direitos, na hora do parto, deixe nos comentários, conte-nos sua história. Vamos nos juntar e fazer nossas “vozes” chegar até outras futuras mamãe para que esses absurdos sejam combatidos!!
Então é isso gente. Nos encontramos daqui a quinze dias em mais uma coluna, feita com todo carinho!!
Beijos!!
Priscila Silva
Link: http://www.manifestopublicobrasileiro.com/2015/07/violencia-obstetrica.html
Cris eu mesma quase cai nas mãos de um obstetra “troglodita”. Eu ainda sofri um pouquinho com ele mas graças a Deus mudou o plantonista e eu fui parar nas mãos de um anjo…
Beijos!!!
Nossa amiga que coisa…
Graças a Deus q o socorro veio a tempo. bjs
Por muitas vezes é preciso parar e respirar
mesmo gostando do que fazemos.
Seja bem vinda de volta
vou lá conferir
bjs
Amiga, este hiato sem escrever é necessário, que bom te ter de volta com um assunto polêmico, mas de grande valia para as mamães. Desafio para as gravidinhas e alerta sempre.
Que post incrível e super importante!
Conhecimento é o primeiro passo para fazermos valer nossos direitos!
São textos assim que ajudam mães de primeira, segunda, terceira…. viagem!
Beijos,
Camila
http://www.baudemenino.com.br