Resenha do livro: O problema

Sabe quando temos um problema e não sabemos lidar com ele… É justamente esse o tema do livro: O problema da Matrix Editora e desde de que chegou, tem sido a leitura favorita!

O livro conta história de um menino que tem um problema… E quanto mais ele foge do problema, mas, ele cresce! O problema fica tão sério que passa a morar na mochila dele e até vai pra escola… Até que um dia… Fica enorme!!

E agora?

Como fazer?

Como lidar?

Não vou contar o desfecho… para que garanta a leitura para os seus pequenos e que possam se surpreender assim como meu menino.

As ilustrações estão belíssimas e complementam a leitura!

Joseph ficou tão impressionado com a história, que ao término da leitura, fez muitas perguntas! O bate papo foi ótimo e maravilhoso para ensinar a lidar com os problemas que surgem.

O problema

Livro: O Problema
Autora: Mariana Caltabiano     Ilustração: Cauê Zunchini
@matrixeditora

Sinopse

Sempre que um menino ia conversar com alguém, aparecia um monstrinho em cima da cabeça da pessoa com quem ele ia falar. Aí o menino não conseguia dizer nada. Esse monstrinho era o problema. Será que o garoto vai arranjar coragem para enfrentá-lo? E, se enfrentar, como será que o monstrinho vai reagir? Será que as outras crianças têm um problema parecido? Vamos dar uma força para o garoto? Este livro é uma aventura cheia de emoções.

O tema é tão interessante que foi na mochila para o nosso passeio. Aproveitamos os amiguinhos e a pausa para o descanso e todos nós jogamos na leitura!

E teve até contação de história com a Malu lendo para os pequenos… e todos atentos ao monstro que só crescia…

Super recomendo!

1 comentário

  1. oi meninos, quantos monstrinhos vemos na cabeça das pessoas que convivemos? Serão verdadeiros? Será que esses monstrinhos não estão na nossa cabeça também, ou será que somos nós mesmos?

    Deixo também as perguntas hihi

    Curiosa pelo desfecho rs

    Beijos descomplicados, sem problemas rs

    Tê e Maria ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*