Receitas de sobras de natal

O que fazer com as sobras de comida do Natal?

Pois é… são tantas comidas…  por onde vamos… a quem visitamos… e quando percebemos o que fizemos em casa… sobrou, fazer o que?

Pois foi assim que eu e minha mãe ficamos pensando nisto hoje à tarde. E entrei em alguns sites de receitas para pegar ideias e quero aproveitar e compartilhar com vocês!

Dicas do site Receitas de Minuto:

Aves: Todos os tipos de aves podem se transformar em uma deliciosa torta de liquidificador, ou um empadão delicioso. Mas ainda eles podem virar croquetes, ou enriquecerem aquele arroz branco para a janta, ou bem desfiados podem fazer parte de deliciosos sanduíches preguiçosos no melhor estilo praia.

Tender: O delicioso tender fica perfeito bem picadinho e transformado em um risoto com nozes e queijo cremoso, outra opção também são os sanduíches.

Pernil: Esse sem duvida vira uma “Carne Louca”, afinal é só desfiar bem e aproveitar todo o sabor com um pão fresquinho, ou ainda uma torta de pernil ou croquete para petiscar com uma cerveja gelada.

Arroz: Esses podem virar bolinhos ou serem enriquecidos com as sobras citadas acima para se transformar em um arroz de forno com queijo gratinado.

Frutas: Sei que muitas frutas só servem de enfeites na mesa do natal, então para não perder essas delicias que tal fazer sucos, smoothies ou saladas de frutas geladinhas ótimas para enfrentar o calor.

Panetones e Chocotones: Claro que são o café da manhã de muitos né? Mas também podemos transforma-los em deliciosos chessecakes ou rabanadas.

Algumas Receitas com as Sobras de Natal:

Clique na receita escolhida que será redirecionado para site que consta o modo de preparo e ingredientes. 

Além dessas receitas você também pode congelar o Pernil que foi assado inteiro, As aves vocês pode congelar já desfiadas.

Aqui em casa optamos por fatiar todo o pernil e levar pra panela com bastante cebola… ficou perfeito!

2 Comentários

  1. Ótimo post! aqui em casa estaos comendo salada de maionese até hoje kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.