Que tal aprender algo novo durante o tempo em casa?

Em qualquer fase da vida é importante aprender algo novo.

Durante o isolamento social imposto pela Covid-19, muitos de nós encontramos necessidades em nos ocupar. Retirando as atividades rotineiras… é muito importante descobrirmos o que podemos aprender já que o tempo em casa tem sido muito maior.

E começar o estudo de um novo idioma ou estudo de música, quem sabe uma nova atividade seja culinária, jardinagem… focar na pós graduação, o que puder fazer on line pode ser uma motivação para todos nós já que os passeios e saídas ainda estão restritos em muitos estados brasileiros.

O muito tempo em casa precisa ser bem administrado! Quem sabe você também se descubra podendo ensinar algo on line. Eu por exemplo comecei a fazer estudos em vídeos de livros da Bíblia, o que começou com um estudo para os meus familiares… agora ganhou um canal e tem crescido para a graça de Deus.

Para as crianças também está muito complicado tanto tempo longe dos amigos… então apresentar algo novo seria muito interessante.

Aprendendo Música on Line

Joseph no Cajon

Segundo Bruna Duarte Vitorino, pedagoga com mais de 15 anos de experiência na área de educação, dedicar o tempo ao estudo em casa possibilita a oportunidade de a criança desenvolver habilidades como: concentração, análise, interpretação de texto e elaboração de hipóteses.

Fazer um curso extra curricular é muito proveitoso! Meu filho tem feito aula on line e motiva bastante estar em contato com os professores ainda que por vídeos, mas, de uma certa maneira, ele sente perto!

Estudos do Kumon

O Kumon tem um Método de estudo totalmente diferenciado!

“No Kumon, todo aluno inicia os estudos a partir de um conteúdo que já domina e tem um plano de estudos elaborado exclusivamente para que ele avance no seu próprio ritmo, de forma suave, rumo a assuntos mais complexos”, diz Renato Imparato de Magalhães, pós-graduado em estudos da língua inglesa e atualmente gerente do setor pedagógico de Inglês do Kumon.

Inglês no Kumon

O material de inglês da rede permite ao aluno adquirir um vocabulário vasto, aprender as estruturas gramaticais e os textos de maneira gradativa, simples e natural. A medida em que o aluno avança no curso, pratica a leitura de textos mais longos e complexos. Em todos os estágios, o material didático também inclui áudios gravados por nativos para que os alunos se familiarizem com os sons do idioma desde os primeiros contatos com a língua.

“O Kumon oferece o aplicativo AudioBook como ferramenta para ajudar na entonação e a pronúncia do idioma, além de contribuir na estrutura de expressões. Outra vantagem é que o curso pode ser iniciado em qualquer época do ano, sem a necessidade de aguardar a formação de turmas. O aluno é o gestor do seu tempo, e seu avanço dependerá do ritmo de estudos diário e da assimilação dos conteúdos”, finaliza Renato.

Saiba mais dos cursos que mencionei no post!

Música on line – Espaço Casa Viva

Estudo de Neemias no Youtube

Estudos no Kumon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *