Quando a mãe fica doente…

Quando a mãe fica doente…

Gente, como faz? o que faz?

Esse ano, fui presenteada por vários momentos de estar mal… doente, sem me aguentar. Por vezes dores de garganta, febre, infecção intestinal, dores de cabeça… cólicas loucas… enfim. Passar da casa dos trinta, dá nisso. Me sinto mais fragilizada, porque custo a ficar doente, mas definitivamente esse ano bati o recorde!

Gosto dos cards que vemos por ano so facebook e instagram sobre ser uma super Mãe, super esposa… e sim super concordo e faço coro, e também fiz/faço os meus cards, porque me sinto uma heroína por dar conta de tudo e no fim do dia ter o sorriso, mesmo que cansado nos lábios, mas o coração cheio de amor e gratidão ao ver adormecer aquele que não pára um minuto, que a três anos me fez sair da minha calmaria e me trouxe pra agitação diária.

Quem disse que ser Mãe seria fácil?!

Nem minha mãe me disse isso… e hoje como dou valor pra minha guerreira que teve 4 filhos e sempre fez e faz o melhor por todos nós e agora com seus dois netinhos faceiros  pela casa, levando a alegria de quando criança levávamos pra ela e dávamos a ela, porque criança enche a casa, transforma o ambiente e não tem como não sorrir perto de uma.

Meu Deus… como minha mãe fazia quando ficava doente?

Sabe que lembro pouco, ela sempre estava bem e sempre com comida pronta, roupa lavada e casa arrumada, filhos impecáveis!

Só podemos ser heroínas, sem sombra de dúvidas!

Me lembro de quando solteira uma simples gripe ficava arriada e nada fazia. Agora quanto mãe, pra me derrubar tem que ser forte kk Mas, sim acontece. E nem sempre os super poderes estão em atividades… vez por outra tem  a tal da Kriptonita que nos desaba!

E neste momento, por mais que vamos levando, nos esforçando ao máximo, vem a entrega de pontos quanto a dor é maior do que nós. E sim, saímos de cena. Quando isto ocorre em meio a turbulência, ficamos no tal de querer fazer e saber dos pimpolhos e nos recuperar o quanto antes, mas nem sempre é do jeito e maneira que queremos.

E o que posso ver na minha casa é a entrada do meu parceiro e companheiro a mais de 8 anos de casados em ação e dando conta a seu modo de tudo e todos.  Marido é meu parceiro em tudo, nós dois cuidamos do Joseph e da casa juntos, pois ambos trabalhamos fora e se assim não fosse não daria conta.

E por tudo isto digo: sou sim uma heroína, mas toda heroína tem seu super herói!

toda heroina tem seu super heroi

22 Comentários

  1. Realmente, mão não pode ficar doente… Eu só me considero doente quando preciso ficar no hospital internada… Rss… Aí sim eu preciso ser doente… Porque em casa, posso estar como for, que sigo a rotina…vida de mãe…Não tenho o direito de parar…

  2. Sei bem como é isso, nós mulheres mães somos colunas na casa, quando ficamos doente nada anda.

    beijos

  3. Ai amiga somos mesmo uma heroína.. Mesmo doentes, num aguentando ficar em pé estamos dando o melhor de nós para nossos filhotes.

    Beijos

  4. Esse é o dilema das mães… já fiquei doente 3 vezes esse ano e todas as vezes me perguntei o porque se tenho um bebê que precisa de mim sempre bem! =/

  5. Eu particularmente nem posso me dar o luxo de ficar doente tudo para por aqui.
    Todos trabalham e as coisas vão se acumulando.
    Eles ajudam, mas fica complicado tb.
    Bju

  6. É verdade mamãe nunca deveria ficar doente, mas as vezes acontece, graças a Deus é muito raro isso acontecer comigo, mas agora durante a gestação (longe de mim querer comparar com doença), mas estou mais devagar, mais pesada hehe, e precisando mais cada dia da ajuda do papai.

    Beijos

    Quézia SIlva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

  7. Que legal, meu marido também me ajuda muito em casa, é super participativo.
    Sabe que esses dias peguei uma gripe, nossa, fica bem mal, mas como eu fico em casa cuidando da filhota, nada de ficar de cama, bora levantar, brincar e cuidar dela que a gripe uma hora passa.

    Bjs
    http://www.soumae.org

  8. Complicado demais amiga, ainda não fiquei doente sendo mãe, mas este tema me preocupa muito. Que passe logo esta fase de doenças.
    Beijos
    Adri

  9. Graças a Deus nunca fiquei doente depois que meu filho nasceu, mas se ficar sei que o pai dá conta! beijo

  10. Ah, amiga… eu quase não fico doente, mais quando fico também é meu marido que socorre! E ele faz tudo, viu? Lava, passa, faz comida, dá banho… adoro, hehe. E é só ele e a minha mãe por aqui, o resto da família toda no Sul ou no exterior! Também me pergunto com o minha mãe fazia, viu?
    Bjs, Mundinho de Arianne

  11. Nossa amiga é o fim dos tempos. Quando eu tive calculo renal e fiquei internada coicidiu do marido estar de ferias, senão a Lara estava enrolada.

    E agora vou ter que fazer uma cirurgia, nem sei como vai ser =/

    Tem dois posts novos por lá:

    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/2014/09/backpacks-passarelacom-o-must-have-para.html

    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/2014/09/testei-keraton-color-coloracao-creme.html

    beijos

  12. Duro isso, eu sempre falo aqui em casa que pai e mãe, não podiam adoecer nunca!.

    Aqui em casa já aconteceu de eu e meu marido estarmos mal e tendo que cuidar da nossa princesinha…não é fácil não!

    Beijos!
    http://www.pipocasemaquarela.com

  13. Nossa amiga! É um sufoco mesmo quando nós mães ficamos doente. E por mais que nos cuidemos sempre acaba chegando esse dia mla, não é mesmo?
    Aqui em casa é difícil eu ficar doente, mas dá ultima vez que fiquei tive de chamar minha sogra que mora no mesmo quintal pra vir me ajudar, pois não conseguia nem levantar nesse dia.
    Nessas e em muitas outras horas também penso logo wm minha mãe e o que ela fazia. E sempre ligo pra ela pra conversarmos. É depois que nos tornamos mães que passamos a valorizar a nossa, não é mesmo?
    Beijinhos e Sucesso flor!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

  14. Cris….. esse é meu pensamento de todos os dias….. morro de medo de ficar doente. Eu me cuido mais que posso. Mas às vezes, fico doente. Edu e eu tbm somos parceiros, e ainda tenho minha mãe na retaguarda. Mas vc falou tudo: o quê minha mãe fazia quando ficava doente? Sem a mãe dela. Sem meu pai que era ausente… Fui perguntar a ela: disse que rezava, pedia a Deus para não ficar doente, não antes da gente [eu e minha irmã] estarmos adultas e podermos nos virar sozinhas…. Cada vez a admiro mais, mãe. bjus Coisas da Lara

    1. Author

      Pois é amiga… meu pai tb era ausente, por conta do vício do álcool e minha mãe assim como a sua tinha que orar e se virar sozinha. Graças a Deus que somos abençoadas com nossos heróis que estão conosco o todo o tempo. Super admiro nossas mães! bjs


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.