Prosa de outras Mães com Janis Souza

Olá pessoal, meu nome é Janis, tenho 25 anos e sou mãe da Lara de 6 aninhos. Hoje venho dividir com vocês um pouco da minha história, conto hoje como descobri que estava grávida e como minha vida mudou intensamente depois desta descoberta! vem comigo!
Eu tinha 18 anos e após ir ao playcenter comecei a sentir um desconforto pélvico (no pé da barriga) e então procurei um médico, juntamente com o desconforto também comecei a sentir um enjoo anormal e por isso o médico logo suspeitou de gravidez, naquele momento eu já senti que realmente estava grávida, porém 6 testes negativos diziam o contrário, me frustrei muito, pois sentia no meu interior que eu estava grávida, insisti tanto que o médico resolveu me prescrever um ultrason, fiz e confirmei o que eu já sabia (rá), porém meu bebê, que estava de 11 semanas, não tinha batimentos cardíacos, fui encaminhada com urgência para o hospital e o médico, após olhar meu exame, disse que meu bebe estava morto e por isso deveríamos fazer uma curetagem (procedimento para retirar o feto sem vida, da barriga da mãe) e eu, claro, sai correndo! isso mesmo, fugi! Era um sábado, mas depois das minhas suplicas e tentativas de suborno, a secretaria do meu ginecologista marcou uma consulta para segunda, no primeiro horário. Foi um final de semana interminável, mas na segunda, assim que encostou o aparelho na minha barriga eu pude escutar o lindo som do coração da minha princesa Lara.

A gravidez foi um pouco complicada, no início além dos terríveis enjoos que me acompanharam até o terceiro mês, eu ainda tive um descolamento de placenta, graças a minha aventura no playcenter hehe, tive que tomar medicação e também fazer muito repouso; já com 4 meses de gestação a placenta finalmente “colou”, entretanto ela colou baixa, ai o repouso continuou! Com sete meses tive inflamação nas costas (em 8 pontos) e tive que apelar para a acupuntura (que fez milagres rsrs). Descobri o sexo com 5 meses (ganhei a aposta que fiz com o médico e faturei uma caixa de bombom hehe), desde a descoberta da gravidez, quando houve aquela confusão com o exame de ultrason eu tinha certeza que seria uma menina, por isso na época eu comprei um body lindo rosinha.

Minha princesa nasceu de uma cesárea eletiva (da qual me arrependo, quero muito parir, mas essa é uma outra história), ela nasceu com 49 cm e 2.845 kg e desde então minha vida mudou.

Me descobri uma mulher ais forte do que eu imaginava, menos egoísta e que também sou capaz de passar dias a fio sem dormir ou comer direito hahahahaha
 
Nos primeiros 2 anos de vida da minha pequena eu me dediquei a cuidar dela e quando a Lara estava prestes a completar 3 anos, conheci meu atual marido, namoramos e depois nos separamos, voltei a trabalhar, comecei a minha faculdade e 1 ano depois nós voltamos e nos casamos! Hoje tenho minha família completa e feliz!

Ser mãe, esposa, aluna, profissional não é fácil, mas tento equilibrar todos esses pontos da minha vida, dando mais enfase, claro, para a maternidade e meu casamento. E ainda arranjei um tempinho para me dedicar ao meu sonho de ser escrever, tenho um blog onde divido as minhas experiencias e pesquisas sobre o mundo materno!
Bom é isso, essa é a história de como a Lara e meu amor Thiago mudaram a minha vida!
Espero que tenham gostado.
Beijos
Janis Souza

13 thoughts on “Prosa de outras Mães com Janis Souza”

  1. Nossa que bom que fugiu de lá. E pode vivenciar depois a descoberta que estava com batimentos sim. Deus é fiel.
    Nasceu linda e saudável. Amei ler sua história. Bjs
    Vivi e Isaac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*