Prosa de outras Mães com Geri Ferreira

Prosa de outras Mães com Geri Ferreira

Prosa de outras Mães

Olá, tudo bem?!

Pra quem não conhece sou Geri Ferreira dona do blog Encanto de Menina, mãe da Isabella Vitória, vim aqui a convite da Cris para falar um pouco sobre minha gestação.

Tudo começou quando fiz uma operação na axila de uma glândula mamária, a médica me informou que se eu não retirasse quando fosse engravidar iria encher de leite, então, não pensei duas vezes e fiz a tal da cirurgia até então, não pensava em nenhum momento em ser mãe, queria tirar a glândula para não ter esse problema e também sentia muita dor, nos dias da menstruação. Bom feito a cirurgia passou uns 2 meses tive vontade imensa e incontrolável de ser mãe  (não sei nem explicar o que aconteceu). Estava com 21 anos fiz a cirurgia em Fevereiro de 2011 e consegui engravidar em Abril de 2011, graças a Deus consegui engravidar  rápido, senão acho que iria ficar doente, pois a vontade era imensa.

Agora vocês me perguntam aonde esta à vaidade nessa historia? Pois eu respondo: – Era vaidosa até eu ficar grávida. Meninas a minha gravidez foi tão complicada que não tive tempo e disposição nenhuma pra cuidar de mim, aliás nem pensava nisso, me consumiu por completo.

424766_252545501487334_1580387146_n

Na primeira consulta que  já estava com 12 semanas, foi aí que começou todo o meu sofrimento da minha gestação. Minha placenta estava aberta (e ainda por cima com tendência a engordar muito) tive que parar de trabalhar e ficar em repouso total em casa, aplicando remédio para segurar meu bebê. Saí tão triste da consulta, mas com esperança que tudo ía da certo. Até os 6 meses de gestação fiquei em casa de repouso, sem poder fazer nenhum esforço para não correr o risco de perder meu bebê, e graças a Deus, deu tudo certo. Porém, foi em casa com o marido que tive mais um problema, como não podia me esforçar muito, não tinha vontade nenhuma de me arrumar. Não conseguia arrumar a casa, fazer comida, não conseguia fazer nada em casa, tinha muito sono e fome, então, só dormia e comia rsrs e a casa ficava a Deus dará e eu também, o marido, não entendia nada o que estava passando, só reclamava da bagunça, dos desleixos comigo e reclamava que eu não me arrumava e só engordava mais e mais. Do 3º mês ao o final da gestação sofri muito com o meu marido. Chorava todo dia, discutíamos com muita frequência, e minha mãe sempre preocupada comigo, porque, ela sim entendeu sempre me ajudava vindo fazer comida pra mim, (aliás enjoei das minhas comidas) arrumar minha casa, lavar minha roupa. Fico muito grata por isso. No 7º mês de gestação as brigas foram piores, e a minha beleza já era não existia, mas, meu cabelo ficou tão estragado que nunca tinha visto daquele jeito. Esse sétimo mês, foi inteiro só brigando com o marido e chorando não sei nem como aguentei. E quando completei 8 meses de gestação que fui novamente ao médico, logo de cara ele disse: – Nossa como você esta inchada. Foi aí que descobri que estava com pré eclâmpsia, pressão super alta. Estava a ponto de explodir de tão inchada.  Eu acho que foi de tanto sofrimento que passei. Então, tive que ficar em repouso novamente e ainda por cima tomando remédio para dormir, porque não conseguia. Então, só acordava pra comer e voltava a dormir (dormindo e comendo).

Agora vocês me perguntam: – Mais com quantos quilos você estava? Eu respondo: – foram exatamente 30 quilos que engordei e muito sofrimento.

Depois dessa consulta passou 2 semanas meu bebê nasceu. Mas, e aí Geri acabou o sofrimento? Não gente foi ai que piorou. O cordão umbilical estava enrolado no pescoço dela, não chorou quando nasceu, estava roxa, mais um pouco lá dentro e ela não resistia. Nem a vi quando os médicos tiraram de dentro de mim, graças a Deus deu tudo certo, e a médica me mostrou minha princesa (fico emocionada só de lembrar).

Isabella Vitória nasceu com 2880kg 48 centímetros no dia 04-12-2011 às 05:09. Porém, foi direto pra incubadora e ninguém conseguia ver além dos pais. Fiquei no quarto com meus braços vazios e junto comigo ainda por cima tinha uma mãe com seu recém- nascido, gente nunca sofri tanto na minha vida, como sofri nesse quarto. Minha pequena ficou internada por uma semana, imagina como fiquei. Graças a Deus deu tudo certo. Só chorando em casa e quando ia fazer a visitinha 🙁

374903_230001163741768_1665201128_n

Agora falando da minha retomada a me cuidar só consegui , quando ela tinha mais de 1 ano, quando percebi que não estava mais emagrecendo e estava pensando 87 quilos.

Então, decidi fazer dieta e me arrumar, a vontade foi voltando aos pouco. Quando minha pequena fez 2 anos consegui emagrecer tudo que eu queria e ainda mas um pouco. Fiquei com 65 quilos quando engravidei estava com 70. Já que eu não estava mais trabalhando, porque parei pra ficar com minha pequena, decidi fazer o blog. Foi ai que minha beleza voltou por completo. Ufaaa

Foi isso meninas, graças a Deus minha pequena está  forte e saudável.

10601281_706363922772154_1854878131_n

Geri Ferreira

Blog Encanto de Menina

Fan page: https://www.facebook.com/geriencantodemenina.blogspot.com.br

21 Comentários

  1. Muito sofrimento mesmo, mas graças a deus tudo deu certo e você se trasformou e está lindona!

  2. Nossa amiga, que história e sofrimento. Mas Graças a Deus deu tudo certo, e ela nasceu saudável. Eu fiquei de repouso também,e posso dizer que é muito triste ficar deitada o tempo todo, mas o que me confortava era saber que estava tudo bem com o meu menino.
    E se cuidar é importante,e voltar a vaidade também, aqui estou voltando aos poucos. Bjs
    Vivi e Isaac.

  3. Eita que sofrimento mesmo! Que bom que tudo voltou ao normal, no final deu td certo
    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

  4. Querida!
    Deus nos ampara e nos conforta sempre, nos dando forças para vencer todos os desafios da vida!

  5. Nossa que historia! A minha foi parecida! Mais que bom que voce esta lindona!

  6. Parabéns pela batalha.
    Deu para ver que a luta foi grande e que graças a Deus tu saiu vitoriosa.
    Ganhasse uma linda Princesa e reencontrasse a tua autoestima.
    É difícil de se recuperar depois de aumentar 30 quilos.
    Tu foi uma grande guerreira.
    Bjinhos.
    http://prosaamiga.blogspot.com.br/

  7. Que luta hein… mas o importante é que no final deu tudo certo.
    Beijos
    Adri

  8. Que demais GErri … você se transformou .. adorei .. parabéns .. sou sua fã .. me diz a dieta ai .. hehehe .. bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa agora é Tal mãe, tal filha …
    <a href="http://www.talmaetalfilha.blog.br//&quot; Tal Mãe, Tal Filha Blog

  9. Adorei seu relato. Eu também estou na fase de emagrecer, mas não tive problemas de saúde durante a gravidez, só engordei mesmo… Agora estou fazendo dieta e exercícios para voltar ao meu peso de antes.
    Fico feliz por sua pequena estar linda, forte e saudável!

    Bjs
    http://www.dicasdagi.com.br

  10. Poxa, Gerri, que história linda!!! Amei, graças a Deus deu tudo certo e hoje você tem esse menininha linda! E nós temos uma blogueira super fashion e vaidosa que nos inspira e nos enche de dicas né?
    Parabéns pelas vitórias!
    Beijos
    Jan
    Dedicação de Mãe

  11. amiga na gravidez até hoje a minha arrumação parou no´pé te lendo me veio uma força
    uma vontade de mudar esse quadro
    e emagrecer é o primeiro passo
    é tão ruim quando nossos pequenos ficam internados,parabéns pela garra, força
    amei conhecer sua historia
    me tornei mais fã ainda de ti
    bjs

  12. Muito legal ver como você deu a volta por cima…também com a alegria que a pequena lhe trouxe né?
    Bjs

  13. Ai, a Arianne nasceu de 8 meses, ficou pouquíssimo tempo na encubadora! Minha irmã também nasceu com o cordão umbilical no pescoço! História linda
    Beijos Mundinho de Arianne


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*