O dia que minha vida foi transformada com Adriana Rosa Silva

O dia que minha vida foi transformada com Adriana Rosa Silva

Prosa de outras Mães

O dia que minha vida foi transformada

A minha gravidez foi preparada por Deus, na hora certa Ele me concedeu esta dádiva. Sempre quis ser mãe, no entanto primeiro resolvi fazer faculdade, pós, inglês, etc. Sempre tive outras prioridades na minha vida.

Até que em 2005, mesmo ainda seguindo com meus estudos, resolvi para com os anticoncepcionais, no entanto nada aconteceu. Na época, estava no meu primeiro casamento, tanto eu como o meu companheiro fizemos todos os exames, e estávamos bem, ou seja o bebê viria quando Deus quisesse. Fui casada por 8 anos e em 2010 divorciei, mesmo querendo ser mãe, já não me preocupava muito, sabia que um dia aconteceria, mesmo que a opção fosse ser mãe de coração. Em 2011 conheci meu atual esposo, e em 2013, depois de oito anos sem tomar anticoncepcionais eu engravidei.

Prosa de outras mães, Adriana - mamae facilidades e dicas, 3

Não foi algo programado, simplesmente deixei acontecer. Foi tudo tão perfeito e abençoado, que tive uma gestação ótima: engordei 9kg, não tive enjoos, não tive vontades malucas, não tive pressão alta.

Prosa de outras mães, Adriana - mamae facilidades e dicas, 1

 

E no dia 13/02/2014 as 23h24 com 47cm e pesando 2,520kg de parto cesárea, nasceu a minha princesa Larah. Linda e saudável. No pós-parto continuei sendo abençoada: Larah pegou o peito no primeiro momento, quase não tive dores para amamentar, ela não teve cólicas, até hoje tenho muiiito leite, e em 20 dias já tinha perdido os 9 kgs que ganhei. Amamentei com exclusividade e por livre demanda até os seis meses.

Prosa de outras mães, Adriana - mamae facilidades e dicas

 

Faz apenas seis meses, mas, foi um divisor de águas em minha vida, vejo que foi ali, naquela maternidade que se iniciou a maior transformação pela qual estou passando. Digo passando porque ainda estou sendo moldada, transformada, melhorada… E sei que este processo continuará por muito tempo. Não dá para voltar atrás – e não estou falando do corpo (porque essa é a parte que menos mudou e a que menos importa), estou falando de voltar a ser aquela pessoa de antes.

Quando nasce um filho, a responsabilidade triplica, passamos a nos preocupar mais com algumas coisas que antes não nos preocupávamos tanto, tipo com a própria saúde (apesar de não ter tempo de ir ao médico, só sobra tempo para o pediatra..rs), sempre penso que quero viver para ver minha filha casada e com filhos (cedo pra isso né?), me preocupo com a escassez da água e com a poluição pois isso afetará o futuro da Larah. Deixamos de sermos filhos para sermos pais e consequentemente deixamos de ser protegidos para proteger. E todas estas preocupações e responsabilidades muitas vezes nos faz chorar, nos faz mais sensíveis com alguns assuntos. E esta emoção a flor da pele, eu acredito ser pelo fato do nosso coração estar sendo moldado, sendo preparado para caber tanto amor. E por falar em amor, é tanto amor que cresce dentro da gente que muitas vezes me assusta, me amedronta, sinto que não caberá dentro de mim. Achamos que não iremos conseguir dar conta, que nunca mais teremos um momento de paz, que nossa vida se resumirá à rotina pesada. Mas o dia em que um filho nasce, nasce também uma mãe. Na verdade, nós renascemos para uma nova vida, e encontramos força e coragem onde nem sabíamos que existiam. Percebemos que a única direção a seguir é para frente. E aos poucos damos adeus à pessoa que fomos um dia e recebemos nosso novo “eu” com uma sensação de que mudamos para melhor e nessa nova pessoa que somos, temos a companhia das pessoas mais importantes de nossas vidas, nossos filhos.

Prosa de outras mães, Adriana - mamae facilidades e dicas, 2

Adriana Rosa Silva

Blog: http://www.mamaesfacilidadesedicas.com/

Fanpage: https://www.facebook.com/mamaesfacilidades?fref=ts

17 Comentários

  1. Nossa, que história linda… E não tem como não pensar que tudo na vida tem a sua hora certa, basta a gente confiar em Deus.
    Vc foi muito abençoada mesmo, com a Larah pegando o peito rápido, sem problemas, que maravilhoso.
    Que Deus continue abençoando a Larah e toda a família.
    Beijos
    Ju
    Mãe Sem Fronteiras.

  2. Que linda história! Parabéns, a. Larah é linda!

  3. parabéns amiga
    com certeza a maternidade continua nos transformado e nos moldando, amei saber mais
    sobre sua vida

    linda noite bjs

  4. Amei participar de seu blog amiga.
    Beijos
    Adri

  5. Que história linda gente, Deus sabe a hora de tudo, o meu primeiro filho foi programado, a minha princesa que hoje tem 2 anos não, mesmo eu tomando anticoncepcional ela veio, e mesmo que muita gente não acredite, minha vida e da minha família tanto no amor e no material melhorou 100% depois da chegada dela…costumo dizer que meus filhos s que bençãos na minha vida, eles são a minha vida…

    Sua princesa é muito linda, e que Deus abençoes sempre vocês.

    bjs


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*