E de volta a nossa Prosa que agora acontecerá quinzenalmente!
E hoje é dia de receber uma mamãe convidada que vai prosear conosco. Ela é mãe de um lindo menino, não é blogueira… Priscila Correia
Ola pessoal! Sou Priscila Correia, tenho 21 anos, sou mãe do Gabriel Omar e estou tendo minha 1ª experiência como Mãe.
Bom, essa Palavra sempre teve um significado muito especial para mim, desde de pequena sempre gostei de ajudar a cuidar de crianças e bebês. Quando descobrir que estava grávida, foi uma das sensações mais maravilhosas que tive na vida. Quando vi aquelas duas barrinhas no teste de farmácia que fiz, chorei muito, foi uma sensação muito boa.
Sem perceber minha vida começou a mudar. Quando me dei conta da responsabilidade de gerar uma vida dentro de mim, vi que deveria mudar meus hábitos. Passei a me alimentar melhor, pro meu bebê ficar bem forte e saudável, deixei de ouvir musicas alta e agitada e passei a escutar musicas mais calmas e relaxantes, me preocupava com tudo que ouvia e falava, enfim, minha rotina mudou drasticamente, mas foi muito bom e saudável para ele e para mim.
Graças a Deus tive uma gestação muito tranquila, mesmo com desconforto na hora de dormir e de me locomover com aquela barrigona. A gravidez foi um momento mágico nessa nova faze da minha vida; e quando as pessoas diziam para mim que a gravidez passa rápido, eu não acreditava, mas passa muito rápido.
Quando menos percebi, já estava pronta para ir ao hospital dar a luz a Gabriel. Naquele momento tive várias sensações, estava feliz, por que logo teria meu filho comigo em meus braços, fiquei com medo, porque numa cirurgia há sempre um risco de ocorrer alguma complicação e triste porque sabia que o Gabriel não estaria mais dentro de mim, e era tão bom poder sentir ele comigo e todo tempo, é uma ligação muito especial, a de uma mãe com o filho.
Quando sentir o Gabriel pela 1º , foi como se não existisse mais ninguém, só ele e eu. Foi um momento mágico, como cena de filme, foi maravilhoso. Foi então que minha aventura começou de verdade, dar banho, dar de mamar, limpar, trocar fraldas, por pra dormir etc… ufa! ser mãe é mesmo cansativo rs.
Cada fase do Gabriel é uma experiência única para mim. Quando começou a andar, quando começou a segurar as coisas, aprendeu a comer sozinho, fazer cocô no peniquinho e cada coisa nova que aprende. Pena que passa tão rápido, em apenas um ano e meio, ele já cresceu tanto, e ficou tão independente e eu fico triste e feliz ao mesmo tempo, em ver que ele está virando um rapazinho.
O Gabriel está crescendo tão rápido, que eu quero aproveitar ao máximo cada minuto com ele.
Bom gente é isso, espero não ter falado muito rs. Isso é um pouquinho da minha historia, ser mãe tem sido uma experiência maravilhosa. Esse 1 ano tem sido o melhor e mais cansativo da minha vida, mas eu estou adorando rs
Valeu Galera, bjs.
A experiência de ser mãe é mágica!
Família é tudo!
Lindas fotos!
Bj
Rê
Blog- Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!
Fan Page Femme Digital
Ah! que fotos lindas……….. amei o post. bjus Coisas da Lara