Primeiras Mamadas… SMAM 2017

Primeiras Mamadas… SMAM 2017

A mãe de primeira viagem não sabe muito bem das inseguranças e dificuldades das primeiras mamadas, é aquela história que “ninguém te conta” que seria tão difícil assim! Não é tão natural como idealizamos e tão pouco o momento é mágico {salvos exceções}.

Pelo contrário, os primeiros dias são muito difíceis e cruciais para o sucesso da amamentação.

Mas, nem por isso você não irá conseguir.

Não vou te enganar… mas, vai doer.

Seus mamilos podem rachar e até sangrar.

Aquela foto de uma amamentação tranquila, ainda vai demorar um pouquinho para acontecer…

Pois, as primeiras mamadas são com lágrimas nos olhos, muitas dores, mas ali mesmo em meio a essas dificuldades você se depara com uma nova mulher, persistente, forte, guerreira que fará de tudo para alimentar o seu filho.

É preciso alguns cuidados, já falei um pouco disso aqui Cuidados com o seio para amamentação você precisa também descobrir A pega correta da mama e buscar orientações ainda no hospital para que as enfermeiras te deem o apoio e orientação no momento da amamentação.

Primeiras horas de vida do meu menino e a enfermeira me auxiliando na pega da mama

Não tenha receio em perguntar, questionar!

Informação é muito importante nessa etapa para que a amamentação seja bem sucedida. É com suporte e apoio que conseguiremos romper a barreiras e as dificuldades… e amamentar em livre demanda!

E é justamente esse o tema da SMAM {Semana Mundial do Aleitamento Materno}: Amamentar. Ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você.

E confesso que achei muito propício, pois a mamãe precisa e muito de apoio, informações e suporte.

E lembre-se o seu leite é o alimento suficiente para o seu bebê, se tem dúvidas, leia mais: Leite fraco? Fale com a doula 

Leia mais sobre Amamentação:

2 Comentários

  1. Amiga, que post rico de informação, vida real, maternidade real.
    Sim, existem as pessoas que o leite flui e a pega é perfeita, mas é isso que vc falou, são poucas as pessoas que tem esse resultado de sucesso logo de imediato.
    Acredito que precisamos sim, fazer posts sobre a amamentação não para denegrir a maternidade, mas sim para falar das dificuldades que é real e ao mesmo tempo ajudar as mães a buscarem apoio.
    Seu post está incrível. Vou fazer um post e indicar o seu porque está demais…
    Bjs
    Ju


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*