Primeira Carteira de Identidade

E chegou o momento de tirar a primeira carteira de identidade do meu pequeno.

Acho até que demoramos… visto que hoje em dia se tira ainda bebezinho, mas eu não tinha ideia da tamanha facilidade e com a correria de trabalho, casa, filhos… a gente vai adiando o que dá pra adiar.

Mais depois que vi circulando nas redes essa imagem…

RG INFANTIL

Tomamos a decisão que era o momento, além de claro ser um adianto, porque ao invés de ficar andando com a certidão de nascimento, é muito mais prático andar com a RG em viagens, consultas, e etc. Meu filhote também já tem CPF por conta do plano de saúde,então era mais um papel…

Aonde tirar a Primeira Carteira de Identidade?

Uma amiga… me deu a dica que tudo era agendado pela internet, já facilita, não é? porque fazemos mil coisas, mas estamos sempre on line.

Bom assim fiz acessei o site do Detran-RJ http://www.detran.rj.gov.br/

Agendamento de carteira de identidade, detran, Rio de janeiro

Li sobre o assunto… cliquei no agendamento, preenchi o formulário, escolhi o posto de identificação mais próximo e no mesmo momento já fiquei sabendo o dia e hora do agendamento

Agendamento de carteira de identidade, detran, Rio de janeiro, formulário

Você pode optar por receber uma notificação por e-mail com um dia de antedência como lembrete

No dia marcado um dos responsáveis precisa comparecer com os documentos:

– Certidão de Nascimento (original e cópia)

– CPF da criança

– Identidade do responsável (original e cópia)

– e claro a criança

E lá foi o marido e pequeno, na hora certinha foram atendidos, lá mesmo foi feita a foto e segundo o relato do papai os atendentes com muita calma e paciência com todas as crianças e claro que o pequeno tinha que fazer aquela cara… kkkk

Depois de uma semana recebemos a notificação por e-mail que o documento estava pronto, papai foi buscar e olha aí…

RG Joseph

Eu tive que rir kkk porque é essa cara que ele faz quando está desconfiado

A amiga Andrea do Coisas da Lara também tirou a identidade da Lara, mas como são de São Paulo foram no Poupa tempo e deixa dica:

RG grátis no poupatempo em SP fica pronto em 4 horas

Documentos necessários:

– Certidão de nascimento (original e xerox)

– 1 foto

– Identidade do responsável (original e cópia)

– E a criança, claro, para carimbar as digitais.

Amiga Andrea levou 20 minutos e depois de 4 horas já estava com a RG da Lara nas mãos

RG da Lara

Então, fica a nossa dica!

18 Comentários

  1. Isso é muito bom né?Até mesmo porque quando saimos e levamos duas certidões igual eu tenho que fazer é horrivel,kkkkk
    Vou fazer dos pequenos,aqui é fácil,é na regional aqui pertinho.
    bjs

  2. Que máximo,super fácil e rápido. Vou já providenciar a foto do Isaac e marcar horário para ele. Fácil e rápido. Bjs
    Vivi e Isaac

  3. lindos amiga não sabia vou procurar
    aqui direitinho pra fazer a da Gabi
    por que Isa já tem
    lindos lindos
    linda noite bjs

  4. Nossa que legal essa forma de agendar pra tirar o documento. Aqui tem que chegar as 5 da manhã pra pegar uma senha é super complicado.. Por isso vou adiar a do Bê mais um pouco.
    Beijos

  5. Adorei, próxima semana vou procurar saber como são os procedimentos aqui na minha cidade para fazer da júllia! 🙂

  6. Que bom que tirou a carteira dele!!!! A Arianne tem desde o ano passado a dela… também foi rapidinho
    Beijão Mundinho de Arianne

  7. Um que legal, eu já sabia que dava pra tirar mas sempre pensei que era sem serventia rsrs.. Bom agora que estou mais informada acho que vou tirar do meu pequeno! Beijocas

  8. Que legal! Eu tirei da minha Lara com 1 aninho! E realmente além de proteger a criança, já que a digital dela está no banco de dados, a praticidade também é muito bacana!
    Beijos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *