Passeio no Museu com crianças

Passeio no Museu com crianças

Vale à pena ou não levar as crianças ao Museu?

Essa sempre foi a minha questão… Museu com crianças, porque meu pequeno super agitado… ía ter paciência e curtir o passeio?! Não digo as crianças maiores que vão inclusive em passeios escolares. Mas digo os menores. Enfim, decidimos arriscar nessas férias, afinal Joseph já está com 4 anos e a exposição com Dinossauros, que ele adora!

Vi até crianças bem menores na visitação, mas curtem mesmo?!

ARTE COM DINOSSAUROS

O Museu Nacional/UFRJ abre ao público a exposição temporária ARTE COM DINOSSAUROS. Desde as primeiras descobertas da Paleontologia, os pesquisadores sempre quiseram saber como seria a aparência em vida dos animais e plantas encontrados fossilizados nas rochas. Com esse objetivo convidaram ilustradores e escultores que, com seus talentos, passaram a ajudar os paleontólogos a entender como era a possível aparência da vida em nosso planeta há milhões de anos. Assim foi criada a Arte Paleontológica ou Paleoarte.

Na exposição ARTE COM DINOSSAUROS, o público terá a oportunidade de ver um pouco desse trabalho, através das obras do paleoartista brasileiro Maurilio Oliveira que, em junho de 1999, no Setor de Paleovertebrados do Museu Nacional/UFRJ, de forma pioneira iniciou a Paleoarte no Brasil.

Estarão expostas ilustrações de dinossauros em seus ambientes, mostrando como era nosso planeta na Era Mesozoica, além de esculturas em tamanho real e maquetes em escala. Uma equipe de monitores estará disponível para informar e tirar dúvidas dos visitantes. O Paleoartista responsável pela mostra, Maurilio Oliveira, também estará presente produzindo ilustrações e conversando com o público.

Nossos olhinhos brilham… adultos encantados, perfeição em cada obra. Meu pequeno eufórico!

quinta-da-boa-vista-coisas-de-ferias-arte-com-dinossauros quinta-da-boa-vista-coisas-de-ferias-arte-com-dinossauros-1 quinta-da-boa-vista-coisas-de-ferias-arte-com-dinossauros-2 quinta-da-boa-vista-coisas-de-ferias-arte-com-dinossauros-3

Sem dúvidas meu pequeno ficou super impressionado com os dinossauros, imitou e cabecinha pra cima admirado no tamanho, curtiu do inicio ao fim.

Exposição: “O Mar Brasileiro na Ponta dos Dedos” Bichos para ver, tocar e se motivar, os Crustáceos. Nem todos o Joseph quis tocar… alguns ficou receoso, outros… adorou!

quinta-da-boa-vista-coisas-de-ferias-arte-com-dinossauros-4

Joseph ficou encantado com os caranguejos… falei pra ele pra tirarmos foto para mostrar o vovô que adora os caranguejos e ele me disse: “Tão presos… tadinhos!” Oh inocência!!!

quinta-da-boa-vista-coisas-de-ferias-crustraceos

Egito Antigo e Insetos. Incrível!! As fotos não retratam com tanta riqueza nos detalhes. Joseph ficou receoso com as Mumias, então, colo do pai! Na sala dos insetos, parou pra assistir o vídeo que mostrava um pouquinho de cada um, a descrição é: admirado, surpreso.

quinta-da-boa-vista-coisas-de-ferias-egito-museu-nacional

Tanta coisa pra ver, admirar… Eu fiquei apaixonada pelo teto da sala do trono.quinta-da-boa-vista-coisas-de-ferias-museu-nacional

Então super recomendo o passeio. Vale muito à pena. Passeio rico em informações, cultura e trocar com eles o que viu, o que achou rende assunto… E após temos a Quinta inteira pra diversão!

quinta-da-boa-vista-coisas-de-ferias quinta-da-boa-vista-coisas-de-ferias-1

O Museu Nacional/UFRJ fica na Quinta da Boa Vista, no Bairro Imperial de São Cristóvão, na cidade do Rio de Janeiro, e funciona de terça a domingo das 10 às 17 horas, e as segundas das 12 às 17 horas. Ingressos: R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). Gratuidade: crianças até 5 anos e portadores de necessidades especiais.

Telefone: 21 3938-6900  www.museunacional.ufrj.br

2 Comentários

  1. Eu levaria Melissa tbm, pode aparentemente não ser um passeio específico da idade deles, mas é enriquecedor se vc guia o passeio para as crianças absorverem cada momento vivido, ajudando a criança a interagir, a entender, a admirar. Ótima dica, Cris.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*