O verdadeiro significado de ser Mãe

E essa é a nossa última Prosa de Mãe do ano… vamos parar nessas semanas de festas e voltamos em janeiro, firmes e fortes e conhecendo mais amigas e Mães blogueiras!

Hoje está conosco uma querida que conheci recentemente… ela é Mãe de duas meninas…

Com vocês Tatiane Freitas, do blog Prioridade Mãe

O verdadeiro significado de ser Mãe

Primeiramente gostaria de agradecer a amiga Cris Philene, pelo convite para participar do Prosa de Mãe.

 Meninas vou falar um pouquinho sobre quem sou.

 Eu me chamo Tatiane Freitas, acabei de completar 32 anos, sou mãe da Maria Eduarda que está com 8 anos e da Iris Bethânia hoje com 5 meses.

 Me descobri Mãe no dia 03/10/2004, quando vi o meu positivo no Beta Hcg, foi ai que minha vida começou a ter um novo sentido, deixei a natureza me transformar, tive o prazer de sentir um bebê no meu ventre,  mas somente no dia 08/06/2005 conheci o verdadeiro significado de ser Mãe, chorei na maternidade,  troquei fralda, passei noites acordada, desfrutei a sensação de amamentar, ensinei a comer, ensinei a andar, chorei no primeiro dia de escolinha e nos outros seis meses seguintes rsrs. 

 Depois de longos anos, descobri que iria ser Mãe pela segunda vez, que alegria, que emoção, que grande benção vinda de Deus, não esperava um resultado positivo, depois de ter sido desacreditada pelo mesmo médico que solicitou o exame, aqui em casa foram gritos de alegria quando vi o resultado pelo laboratório online, meu marido ficou em choque no sofá kkkkkk e eu gritando AMOR EU TO GRÁVIDA… EU TO GRÁVIDAAA AHHHH, eu não conseguia conter a emoção, gente eu estava grávida era tudo o que eu mais queria, + um filho, corremos pro hospital pois o médico aguardava os exames, nesse dia estava muito feliz e preocupada ao mesmo tempo pois eu tinha ido ao GO pois estava com um sangramento muito forte, quase perdi a minha bebê, minha gravidez foi muito complicada, mas fui forte pois sabia que era uma benção de Deus e que jamais ele iria me desamparar. Cá estamos nós rsrs. 

Depois de todos os sustos, medos, anseios, deu tudo certo. Graças a Deus. 

 Sou esposa do Everton, o amor da minha vida, meu companheiro de todas as horas. Ele é um marido e um pai muito carinhoso e presente. 

Puxa minha orelha de vez em quando e me freia sempre que se faz necessário, sou meia cabeça dura confesso, meu irmão sempre diz que eu deveria trabalhar na pedreira da vale do rio doce batendo cabeça. (assim que meu irmão me trata. kkk), mas ainda bem que sou sortuda ele tem muitas qualidades, é muito paciente comigo, meu marido e minha família são tudo pra mim, sou muito feliz com eles.    

1452224_742068862474024_15723798_n 1457743_742078402473070_540566961_n

 Sou Técnica de Enfermagem desde 2008 amo minha profissão e a realizo com muito amor, amo os pacientes que pela minha vida passam, sempre falo que meus pacientes para mim são todos iguais são meus pacientes VIPS rsrs. Sempre lembro de quase todos, alguns marcaram mais, alguns foram e são realmente meus amigos, já ganhei muitos mimos, já recebi muitas ligações, essa é a melhor parte ser reconhecida, meu coração se jubila de felicidade quando sou lembrada por um paciente 🙂 A única coisa que me deixa desanimada é o fato da minha profissão ser muito desvalorizada, mas vamos que vamos né meninas. 

 580030_448641315150115_1147404578_n

Essa foto é muito antiga, é em um Lar de Idosos.

Sou Estudante de Engenharia de Produção, talvez você deve estar se questionando: mas como assim? Não tem nada a ver com a sua profissão? É realmente não tem nada a ver, e as vezes me pergunto se é isso mesmo que realmente quero, e meu coração se entristece só de me imaginar ficar sem fazer o que eu faço hoje. Mas como falei minha profissão é muito desvalorizada, muito mesmo, vocês não tem noção. Cheguei ao ponto de entrar em depressão uma vez pois a enfermagem estava de greve e os “magnatas” do hospital reuniu a maioria dos profissionais e simplesmente disse que não iria aumentar nosso salário pois eramos muito bem pagos para limpar “bunda”, isso mesmo, sem tirar e nem por, fiquei frustada, muito triste, tive crises de choro lá no hospital mesmo, foi quando um paciente muito sábio e muito amigo meu que infelizmente não esta mais entre nós e (ele me faz muita falta), me chamou para conversar me disse várias coisas que levantaram meu astral hehe, nunca vou me esquecer da sabedoria dele, foi um verdadeiro anjo pra mim, ele me disse que eu não tinha que chorar pois eu tinha a melhor qualidade que faltava para aquelas pessoas DIGNIDADE, eu fazia o que jamais eles poderiam fazer por outro ser humano. Nossa a partir daquele dia me senti outra pessoa, e tenho orgulho de dizer sou TÉCNICA DE ENFERMAGEM. 😉

 644143_509216095759303_2050888497_n

E na Blogosfera espero realmente conhecer muitas pessoas e fazer muitaaaas amizades, aprender muitas coisas, e poder compartilhar outras muitas com vocês.

  É isso meninas: Sou Mãe, feminina, cristã, Técnica de Enfermagem, estudante, e recentemente blogueira.

 
Essa sou eu, alegre, agitada, curiosa… é isso chega de falar de mim. 
 
 
Ainda tem muito mais sobre mim para contar, mas ao acompanhar o blog você descobrira.

 Prioridade de Mãe

Espero que tenham gostado.

Beijooooos

2cqgmkm

12 Comentários

  1. Muito bacana,a gravidez é um milagre na vida de uma mulher e parabéns por toda sua história como mãe, mulher e profissional.
    Bjus.

  2. que legal te conhecer mais Tati, também sou técnica de enfermagem mas não segui a profissão de aos motivos que citei e outros. Adorei te conhecer ainda mais e parabéns pela linda família!
    Bjos
    Tatty

  3. Adorei conhecer um pouquinho da Tatiane Freitas, ela é um guerreira, não é qualquer uma que faz esse trabalho pelo pouco salário que recebe.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *