O que é ser Mãe de Moleque?

O que é ser Mãe de Moleque?

Há 4 anos sou mãe de menino… digo 4 anos apesar do Joseph não ter completado, pois, desde o momento do descobrimento que seria um menino, minha vida mudou completamente. Quem me conhece sabe que meu desejo sempre foi ser mãe de menino… não sei o porque, mas era meu desejo.

Como menina… mulher… meu mundo era cor de rosa. Não fui dessas meninas molecas sabe? Não fui bem ao estilo menininha, de lacinho dos cabelos… e amava brincar de bonecas. Ao descobrir que estava grávida de um menininho… meu mundo ficou azul, e olha que essa nem era minha cor preferida kkk

E desde então, tudo pra mim é novidade e encantamento. Porque tudo é diferente. Desde as roupinhas, decorações, estilos… com menino,  tudo é diferente, mesmo!

Percebo que meu menino… ops, moleque é levado… teimoso, arisco, suas brincadeiras favoritas são as mais arriscadas… ele pula de coisas, escala móveis e tudo o que tiver pela frente. Minha sala fica revirada, pois ele tira as almofadas dos dois sofás pra brincar com obstáculos. Ele não é muito de carrinho e bola… simplesmente não liga, o negócio dele é música, de tudo e de todos ele tira um som…

E suas invenções?

Afff… tenho que aprender! E jogar da maneira certa! Tem horas que falo chama o papai… e ele não quer o papai… quer a mamãe, está é outra característica de moleque. Agarrado na mãe… pra tudo, por tudo. A palavra mais falada por meu moleque é mãe! Mãe pra tudo e continua chamando até eu responder ou ir fazer o que ele quer… fica assim: mãe… mamãeeee, mãeeee, oh mãeee.

Meu moleque é bem ogro sabe… Muitos amigos querem falar, mexer com ele e ele logo lança o olhar… e fecha a cara, isto desde de novinho. A mamãe aqui não sabe onde enfiar a cara… mas o moleque tem personalidade forte e só dá confiança pra quem conhece. De todo ele está certo, não é?

Agora o carinho, cuidado com a mamãe aqui… ah me enche de amor e orgulho. Quantos elogios recebo… e assim sem ao menos esperar ele vem e diz: Mamãe tá bonita! E isso quanto não chama o papai e diz: Olha papai… Mamãe tá bonita! Kkk ah que amor!!!

E como não amar ser mãe desse moleque se chama Joseph. Que vira e revira minha vida, meus conceitos… Que cada dia escolhe ser o herói que quiser… inventa, cisma, teima. Que me apaixono todos os dias e momentos… que morro de amor a cada conquista e cada olhar.

Ser mãe de moleque é assim…  E Eu amo!

Meu moleque

 

Este post foi publicado também no blog da querida Elaine, Mãe de Moleque

13 Comentários

  1. Bem, eu não tenho muito a acrescentar, afinal sou mãe de menina, mas Melissa carrega consigo um lado moleque enorme e acredito que mesmo na minha santa ignorância , posso dizer que deve ser um barato descobrir um mundo novo ao lado do filhote que quer explorar tudo, quer interação, bagunça…haja fôlego e criatividade. Eu não diria que é somente um lindo mundo azul e sim, super colorido. Bjs amiga

    1. Author

      Amiga… às vezes fico pensando se com menina seria tão diferente assim… porque tem aquelas mais moleques.
      Mais sem dúvidas Joseph é oposto de mim kk
      bjs

  2. Que post mais lindo amiga
    uma descoberta linda
    ser mãe de menino
    e te vejo sempre tirando de letra

    Linda Semana!!
    beijokas da Nanda

  3. Amo ser mãe de moleque tbm …. Aqui eu era estilo menininha, usava lacinhos, tiaras, essas coisas que vemos nas lojas, e quando me descobri mãe de menino mudei isso .. dei mais espaço ao azul, bolas, heróis

    Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

  4. Também vivo essa aventura do mundo azul, kkk e ao quadrado. As características do Joseph são muito parecidas com as do Gabriel, principalmente Ogro…. kkkk o Filipe é mais sociável, fala com todo mundo.
    Eu também amo ser mãe de meninos.

    1. Author

      Pois é amiga aí é ao quadrado… e como são diferentes e é uma delícia esses meninos!!
      Amo demais esse mundinho azul, bjs

  5. Eu tbm amoooo ser mãe de meninos!
    Eles aprontam, estão sempre maquinando algo…
    São brutos sim, mas os brutos também amam!
    E Joseph tem uma carinha de criança feliz, que vive muito bem a infância… amiga vc está acertando muito!
    Eu adoro viver esse mundo diferente do que foi o nosso!
    Beijos,
    Camila
    http://www.baudemenino.com.br

    1. Author

      Tudo muito diferente do nosso, mas encantador!!
      E imagino vc com dois moleques lindos! bjs


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*