O filho

Se o blog é materno… o filho é a inspiração!

Joseph é fruto do casamento de Cris e Léo, após 5 anos casados, Deus nos concedeu ser pais, e sim, de um menino, desejo do meu coração, queria ser mãe de menino, e meu mundo enfim, ficou azul!

Joseph foi gerado por toda a família, muito desejado pelos titios e vovôs de primeira vez.

A escolha deste nome foi do Papai, uma homenagem ao seu Pai que se chamava José, mas ele optou por colocar o nome em inglês, eu me apaixonei, pelo nome, pela história e significado. Joseph: Origem do nome: HEBRAICO. Significado do nome: VARIANTE PARA JOSÉ.

Significa Deus acrescenta e indica uma pessoa sensível, confiante e generosa, que sofre com os problemas alheios. É muito conciliador e conserva o autocontrole mesmo nas piores situações. Gosta de manter-se de igual para igual com qualquer pessoa numa disputa. Não se sente nem busca ser melhor nem pior que ninguém, é uma pessoa de mente aberta. Não gosta de ficar parado, pois tem grande agilidade mental e física. Gosta de passar seu tempo lendo e adora estudar, não deixa passar uma oportunidade de viajar. É daqueles que possui uma paixão invejavel pela vida. Não tem muita diplomacia na hora de dizer certas verdades, julgar ou criticar, costuma fazer isso à queima roupa.

Personalidade: Essa criança tem uma personalidade difícil de conhecer, mas você aprenderá a entendê-lo. Ele dá a impressão que é muito seguro de si e não precisa chamar a atenção. Mas a verdade é que ele é muito mais frágil e dependente do que admite ser. Quando brigar com um amiguinho para ver quem fica com a bola, vai fingir que só o que interessa é conseguir o brinquedo, mas no fundo, se sentirá triste de ter brigado com um amigo. A mamãe, que vai conhecê-lo melhor do que ninguém, deve estar sempre alerta e pronta para oferecer colo e carinho. Ensine ao seu filho a importância do amor e do respeito e ele será uma criança muito mais feliz.

Fotos Joseph 2011 a 2014

Mas quem é Joseph?

o-segredo-e-carinho-prosa-de-mae-filho

 

Um menino que hoje tem 5 anos. Muito desconfiado, de personalidade forte, metódico, implicante, amoroso…

Joseph demorou pra falar, mas sempre cantou, então, não havia problemas, mas sim, falta de interesse em conversar. Muito observador, nada quieto, um exímio escalador de móveis.

Adora música! Adora cantar, louvar, ministrar, tocar bateria nos móveis de casa.

Ama livros e gosta de “contar” suas histórias.

Suas brincadeiras favoritas mudam a cada fase…

Tem momentos que não quer de modo algum ser fotografado, então, é um desafio pra mamãe aqui.

Esse é o nosso menino, nossa herança e inspiração.

Quer saber mais dele nos acompanhe… e seja muito bem vindo.

quando-o-tao-sonhado-positivo-aconteceu-4-anos

Contato: cris@prosademae.blog.br

2 thoughts on “O filho”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*