Ninguém explica Deus! Se Ele fizer é Deus e se não fizer continua sendo Deus

Ninguém explica Deus! Se Ele fizer é Deus e se não fizer continua sendo Deus

Eu, sou testemunha desse relato, sim, tem coisas que não entendemos o porque de acontecer… mas, acontece. Uma canção que esse amado casal de amigos/irmãos tem cantado é… Ninguém explica Deus! E, de fato não explica! Chorei na primeira perda… Chorei agora com a vida, com o milagre que Deus fez/faz na vida do Márcio e da Roberta… e agora na vida da Lívia.

Leia… emocione-se, coloque sua fé em ação. Tem coisas que… Não tem explicação! Mas, em tudo, vemos Deus agindo.

Com vocês, Márcio e da Roberta, conhecidos agora como os papais da Lívia.

Gostaríamos de relatar o nosso testemunho para glorificação do nosso Deus e para que saibam que se Ele fizer é Deus e se não fizer continua sendo Deus.

Tenho ovários policísticos e por conta desse problema uma dificuldade na ovulação. Em 2003 engravidamos do nosso primeiro filho. A gestação foi tranquila até o final, porém, no dia do seu nascimento descobrimos que ele estava em sacrifício alguns dias, por conta de uma perda de líquido, que provavelmente havia sido originada de uma diabetes gestacional, não diagnosticada na gestação.

Nosso filho viveu 10 dias em uma UTI neonatal. Perdemos o nosso chão, e não havia explicação para estarmos vivendo esse pesadelo. Na época decidi procurar a justiça dos homens e para isso precisava entender o que havia acontecido. Decidi procurar a Dra. Keila (pediatra da nossa igreja) que de forma muito solícita examinou todo o prontuário médico do nosso filho, desde o dia do seu nascimento até o dia do óbito. Ela me contou uma experiência familiar e me falou algo que nunca esqueci: existem coisas na vida que não há explicação.

Mesmo não entendendo o porque, passamos a crer que o Senhor sabia o que era melhor para nós.

Deixamos passar alguns anos, para termos a certeza que a cicatriz causada pela perda já havia sido cicatrizada. Fizemos uma nova tentativa após 6 anos. Iniciei tratamento, passei por um procedimento cirúrgico e ainda assim, ouvi o não do homem, que nos mandou procurar um especialista em reprodução humana. Fiquei frustrada e mais uma vez resolvi adiar a tentativa. Voltei a estudar, e no último semestre da faculdade, engravidamos novamente.

Descobrimos a gravidez em outubro, no mês seguinte através de um exame de ultrassom fomos surpreendidos com a notícia que a gestação não iria adiante, pois o embrião não havia se formado e a qualquer momento sofreria um aborto espontâneo para expelir o saco gestacional. Em dezembro de 2014 fui submetida a uma curetagem.

Mesmo sofrendo com mais uma perda glorificamos a Deus pela sua fidelidade e cuidado, e por ter a certeza que Ele sabe o que é melhor para nós.

Em agosto de 2015, colei grau. Depois de uma luta tomei posse de uma vitória, na verdade duas vitórias porque não sabia, mas, já estávamos grávidos de 2 meses.

Ficamos como quem sonha…

prosa-de-mae-ninguem-explica-Deus-3

Minha gravidez era de risco por causa da diabetes e da hipertensão, porém tive uma gestação muito tranquila e muito bem assessorada por profissionais de muita competência, pra Glória de Deus. Tinha certeza que o Senhor estava no controle de tudo porque Ele é Deus.

prosa-de-mae-ninguem-explica-Deus
Lívia nasceu no dia 30 de março de 2016 – Dia do Aniversário do papai Márcio

Para alegria nossa e para que o Senhor fosse mais uma vez glorificado em nossas vidas, somos hoje os pais da Lívia que no dia 30 de maio completou 2 meses de vida.

prosa-de-mae-ninguem-explica-Deus-4

E hoje mesmo sem entendermos, mesmo sem ter as explicações, declaramos nosso amor e gratidão a esse Deus, que nos surpreende a cada dia e nunca perde o controle de nada; a Ele toda honra e toda glória para todo sempre, amém.

prosa-de-mae-ninguem-explica-Deus-1prosa-de-mae-ninguem-explica-Deus-6

Papais Márcio Augusto e Roberta Félix

Obrigada por compartilharem conosco esse relato. Tenho certeza que o testemunho de vocês abençoará e fortificará a fé de muitos outros.

Agora uma fotinho nossa (Cris e Léo) somos testemunhas desse milagre chamado Lívia.

prosa-de-mae-ninguem-explica-Deus-2

11 Comentários

  1. Com certeza Deus continua sendo Deus e sem mais. Não é fácil para nenhuma mãe perder um filho estando ele ainda
    na barriga ou não. O agir de Deus é lindo e a única coisa que podemos fazer é crer no que Ele tem guardado para nós.
    Parabéns pela família linda, e esse relato glorioso.

    1. Author

      Amiga, Deus é infinito… o que podemos questionar?!
      Aguardamos o agir DEle ao nosso favor.
      bjss

  2. Que história linda e comovente.
    Não é fácil perder um filho, mas eu creio em Deus, e acredito que tem certas coisas que não entendemos, mas Deus sabe de tudo, e devemos confiar…
    Parabéns ao casal pela linda Lívia.
    Que Deus seja sempre glorificado, porque é um Deus maravilhoso.
    Parabéns pela força, por não desistir, não desanimar e crer em um Deus vivo.
    Deus abençoe a família.
    Beijos
    Ju

    1. Author

      Super verdade Quézia tudo está sob a permissão de Deus. E no tempo dEle opera o milagre, bjs

  3. O Milagre vem de Deus, passei por isso perdi meu bebê aos oito meses de gestação, esse ano faz 11 anos e não sei a causa e ouvi de uma médica que nunca iria saber, Deus é fiel e me permitiu engravidar de novo quatro anos depois e tenho meu grande presente Matheus Augusto, hoje com 6 anos com tanta saúde que vale por três. Linda história parabéns aso papais.

    1. Author

      Fabi… Matheus é um milagre em sua vida.
      Nós não entendemos os “porques” mas, creio que pra tudo existe um propósito.
      bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*