Nana Neném…

A um tempinho fiz esse post para o Mamães em Rede, mas hoje quero compartilhar com vocês.

Como colocar o bebê pra dormir? O que vem a cabeça… Nana neném que a Cuca vem pegar… nunca gostei dessa música, a Cuca vem pegar, não rola!

Mas e o tal de nanar o neném?

Será que existe alguma técnica?

Quando nos tornamos mães todos os assuntos referentes a maternidade passam a ser nosso assunto principal. Primeiro claro porque temos um serzinho em casa, segundo porque tudo é novo e complexo.

Por mais que amigos, nossas mães nos deem dicas, nós só aprenderemos na prática e assim poderemos cada mãe ter sua própria solução a cada “nova” questão da maternidade.

Minha irmã teve bebê a 5 meses, ela estava nesta busca de informações e me fez lembrar das minhas buscas. Esses dias ela estava relatando sobre como ninar o Pedro para que ele possa dormir… Na hora me lembrei do livro Nana neném! Tenho uma cópia dele até hoje na gaveta do meu criado mudo foi indicado pela pediatra do meu filho, super confio nela, é super prática, descolada, evita o máximo medicamentos e sempre que precisei me atendeu, mesmo em fins de semana. Mas confesso que essa indicação de livro… hum pra mim não funcionou!

O que deu certo comigo não necessariamente dará com você e assim vice-versa. Indiquei o livro pra ela, mas relatei meu ponto de vista.

Não sei se vocês mamães, mas eu não consegui fazer meu filho nanar com esse livro!

Tentei, mas quando deu 5 minutos mais ou menos que vi meu filhote berrando, isto já aos 6 meses, vi na hora que esse método não era pra mim. Não rolou! Não dava…

Claro que algumas dicas como criar uma rotina, um ritual ao dormir é válido, mas também não é a solução dos problemas, pelo menos aqui.

E cá vejo minha irmã no ritual do banho de ôfuro sempre no mesmo horário e cadê o sono?

Pedro, como Joseph só dorme mamando! E agora?

Passamos uma hora com o bebê no peito a mamar, aí eles dormem, e por técnicas, precisamos colocá-los acordados no berço… quem tem coragem de acordar?

Tem solução? Teve aí com vocês?

Bom, comigo e com o Joseph, até hoje fazemos o mesmo ritual, ele mama e dorme. Raras vezes até hoje aos 2 anos e 3 meses Joseph dormiu sozinho.

Por várias vezes relatei isso a pediatra, algumas vezes ela orientou que o papai o colocasse pra dormir, mas qual o bebê que mama que vai querer nanar com o papai?

Enfim, o que quero dizer com isso tudo. O que ouvimos várias vezes e de várias maneiras, cada bebê é único. Assim como no desenvolvimento não podemos comparar o momento do ninar com o do nosso amigo, vizinho, conhecido.

A técnica mais correta é que dá certo com você!

Talvez você seja uma agraciada, que coloque o bebê no berço e ele durma sozinho a noite inteira, já ouvi muitas amigas e conhecidas relatando isso.

Mas, talvez você seja a privilegiada, assim como eu a dar de mamar até que durma e ainda acordar à noite para as mamadas, no horário certinho, seja de 3 em 3 horas, de 2 em 2, às vezes de 1 em 1 hora. Mas, não se aflija, você não está sozinha, somos um grupo considerável que ansiosos por novas técnicas estamos a caçar na net um método infalível para ninar o nosso bebê.

Vejam essa técnica aqui, passou no Fantástico, quem sabe funcione com você, vale tentar!

E com vocês mamães, o que deu certo?

18 thoughts on “Nana Neném…”

  1. Olha eu nunca gostei desta musica. E aqui sempre dormiu no colo até sair do peito, afinal dormia mamando. Depois como ficou grande demais, acostumei ele dormir na minha cama e depois levar para o berço. Mas para fazer ele dormir no colo, sempre cantei louvores, como Aos olhos do Pai, e Minha família do Regis Danese, e como cantava na barriga, parecei que ele jpa conhecia, uma barato.
    Acho que cada criança é uma, aqui nunca foi de dormir sozinho no berço, e não li este livro. Adorei o post, e o tema abordado. Bjs
    VIvi e Isaac

  2. Quando o Nathan era bebezinho tbm só dormia no peito, só com o desmame que eu comecei a colocar ele pra dormir sozinho e na madrugada ele continuou tomando mamadeira e por fim sozinho não acorda mas de madrugada pra mamar
    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

  3. Não tenho filhos, mas meu sobrinho quando bebê ás vezes minha mãe cantava uma determinda música evangélica e ele dormia tranquilamente.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

  4. Kemuel dorme na caminha no quarto dele, e dorme a noite toda, mas demora até dormir, ele sempre quer que cante mais uma música, quer mais uma história, quer brincar mais um pouquinho, são raras as vezes que dorme sozinho sozinho, geralmente, tenho que estar ao lado da cama dando uma batidinha na bundinha e cantando. As vezes até quero que ele durma na cama conosco, para facilitar a nanada, hehe, mas é muuuito difícil, nem lembro a última vez que ele dormiu em nossa cama, ele prefere sempre o quartinho dele, em sua caminha.
    Mas é isso, cada mãe tem seu geito, sua técnica.

    Chris, andei meio sumida devido a correria grande, mas vou estar escrevendo o texto e mandando pra você, fiquei muuuito feliz com o convite, de coração.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

  5. Aqui o Gui nunca foi de dormir no colo, fazendo ninar, a não ser nas vezes que estava irritado e lutava contra o sono e ficava chorando ai só o colo e várias caminhas pela casa toda fazia ele dormir, mas normalmente ele dormia e ainda dorme deitado no sofá junto comigo (não rola com o papai pq ele na hora que o sono pega mmo quer a mamãe) assistindo desenho no volume baixinho e de luzes apagada.
    Antes quando era menor deitava tomava a mamadeira e dormia (as vezes mamando mmo), hoje o nosso ritual é lá para as 21:00 ele toma o leite, escova os dentes, coloca o pijama e deitamos no sofá para vê Tv e assim dorme, se funciona sempre? Não !!! Mas na maioria dos dias rs
    Quando não funciona ele fica lá deitado um pouco com o pai, e depois assim do nada desmaia de tanto sono rsrs …

    Beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*