Na casa da Vizinha

Na casa da Vizinha

Duas mães que moram em cidades diferentes!
Uma carioca, outra mineira. Uma mãe de menino, outra mãe de menina!
Joseph 7 anos, Maria, 11 anos!
Criança e pré-adolescente!
Uma mãe atua no mercado de trabalho, outra abdicou do trabalho fora para dedicar-se totalmente à maternidade.

Duas blogueiras que amam escrever sobre as dores e delícias da maternidade e que embora estejam em situações diferentes do mundo materno, tem os mesmos sonhos de educação; em suas diferenças enfrentam as mesmas dificuldades diariamente ao dizer Sim e Não, compartilham alegrias, apertos, conquistas. Momentos engrandecedores, felizes e de muito aprendizado com seus filhos!

Nós sabemos: Mais aprendemos do que ensinamos!

Cris Philene do Rio de Janeiro e Tê Nolasco de Minas Gerais se conheceram pessoalmente há 3 anos e hoje sempre ENVOLVIDAS em bate-papos infindos se unem mais uma vez para uma missão NECESSÁRIA, agradável e que rende grandes prosas: Falar sobre a maternidade!

O “Na Casa da Vizinha” começa hoje e dá início a uma série de diálogos, mensagens e relatos sobre essa árdua e doce realização que é a maternidade!

“Na Casa da Vizinha” você vai rir, se emocionar, refletir se identificar com todos os relatos deixados aqui informalmente por essas duas mamães blogueiras que adoram uma prosa materna.

Convidamos você a vir com a gente e abrir essa prosa também, nos contando um pouquinho (ou um TANTÃO) sobre sua vida materna.

Tê e Cris quando se conheceram em 2015 em BH. Primeira Edição do Seminário Internacional de Maes

TODO SEGUNDO DOMINGO DO MÊS  compartilharemos um tema e escreveremos sobre ele. Queremos conhecer as diferenças especiais nessa caminhada em cada MATERNIDADE. Tenho certeza que serão momentos proveitosos e alegres desse diálogo que nunca acaba que é a Prosa Materna.

TODO TERCEIRO DOMINGO DO MÊS compartilharemos um tema e escreveremos sobre ele.
Nossa primeira publicação será dia 19 DE AGOSTO, com a prosa: “Sou mãe e agora? Carreira e Maternidade”.

A abordagem será: Quais as decisões você tomou depois que começou a maternar.
Foi para o mercado de trabalho?  Abdicou do trabalho fora?
Levou o trabalho para casa? SE DEDICOU À PROFISSÃO BLOGUEIRA?
Alguma outra atividade em casa?

Não é difícil responder não é mamães? Cada uma teve seus motivos para deixar o filho e ir trabalhar FORA DE CASA, ou ficar em casa com ele! Conte um pouquinho como foi ou está sendo essa trajetória de amor, alegrias e com certeza algumas dúvidas e apertos.

No dia da postagem, em nosso texto, deixe seu link aqui, ou no blog Prosa de Mãe para que possamos visitá-la e permitir que outras mamães te visitem também. Seu link ficará exposto no corpo do texto.

BC “Na casa da Vizinha” – Blogagem Coletiva Mensal

Esperamos por você Mamãe! Abraços entusiasmados e maternos de Cris e Tê!

6 Comentários

  1. Que legal! vai ser muito bom acompanhar vocês!” bjs às duas,chica

  2. Duas amigas lindas do meu coração. Amei a proposta porque que mãe não ama falar da maternidade, e essa troca e interação é bom demais…
    Adoreiiii
    Bjs
    Ju

  3. Oi amiga, já conversamos tanto sobre isso.. O “Na Casa da Vizinha” é um super projeto de amor, de alegria, de desabafos.. Estou muito entusiasmada e feliz om mais esse nosso empreendimento que buscamos juntas.
    Que o Na Casa da Vizinha, chegue pra agregar conhecimentos e muita ternura nesse mundo tão amplo que é a maternidade!

    Avante!!! Toca aqui! rs

    Beijos… Tê

  4. Que bonita ideia de vocês, que sigo admirado pelo Instagram. Tenho os dois blogs como favoritos e recebo as atualizações pelo email e sempre leio, ainda que não comente, mas hoje deixo meu registro de admiração pela linda arte de serem mães educadoras e zelosas.

    Meu carinhoso abraço a vocês e estarei aqui acompanhando esta série.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*