Momentos Mãe e filho…

Ser mãe é ter muitos e muitos momentos com a nossa cria. Momentos Mãe e filho são pra sempre! Até os mais incovenientes… como a ida ao banheiro que insiste em ser acompanhada. E se chorar… o colo que afaga é o de mãe.

Ser Mãe é ter o nome mais falado do mundo… em todas as formas: Mamãe, Mãe, oh Mãe, Mãezinha, Mainha… “é porque eu quero só você!” – me diz o pequeno.

Esses dias estava recordando algumas fotos e me vi olhando para aquele bebê…

Foto Site CSST
Joseph com 2 dias de nascido

Relembrando os medos iniciais, lembrando que muitas coisas seguia meu instinto materno, e não é que dava certo!

Ser mãe, aguça tudo em nós. Nos muda por completo, apesar dos medos iniciais, ficamos mais valentes, fortes para defender nossos pequenos.

Hoje confesso que os medos ainda constumam assombrar, desafios são outros, mas ainda são desafios… É como mudar de fase nos games. E o medo de achar que não daremos conta insiste em surgir, mas agora ele é superado pela maturidade. Se demos conta lá no início, com toda a inexperiência, com certeza o que vier daqui pra frente será superado por nós e por nossos pequenos.

Lembro do olhar do Joseph… sem dizer nada eu sabia tudo, a cumplicidade, o carinho, afago tudo é tão intenso.

Hoje aos 4 anos e meio ele já me conta tudo, me diz o que quer, narra suas estórias e até faz suas birras. Tem suas preferências, faz suas escolhas, mas o carinho, amor, beijos, afago… nada ficou pra trás.

O bebê agora é um rapazinho, ainda cabe no meu colo, nos meus braços… e sempre será assim…

cris-joseph-5anos-blog
No colo de mãe… sempre caberá!

Amo ser mãe, sou coruja, sou protetora…

6 thoughts on “Momentos Mãe e filho…”

  1. Concordo com as palavras da querida Te.
    Um medo as vezes envolve a gente, mas é um medo também diferente…
    A gente fica também mais forte e valente, mas ao mesmo tempo se sente frágil diante de um mundo todo lá fora… Porque antes a gente pensava no nosso bem estar, na nossa sobrevivência e cuidados pessoais, mas agora é diferente, temos um ser que depende e precisa da gente, dos nossos cuidados, carinho, proteção e também somos seu guia…
    É maravilhoso ser mãe, né amiga…
    Quantas mudanças nesses 4 anos e meio, quanto aprendizado, quanto amor…
    Ameiiiiiiii as fotos.
    Bjs
    Ju

  2. Cris, ser mãe é algo maravilhoso e amedrontador ao mesmo tempo.. A gente tem medo de tudo, deles quando ficam doentes, deles sofrerem, deles desapegarem e deles crescerem e irem embora. Ontem mesmo estava conversando com uma mãe de três meninas na faixa de 25 , 22 anos. Duas já foram embora, uma está ensaiando em ir… Ela disse: é ruim demais! Eu disse: imagine eu que tenho uma! É amiga, essa hora chega e nem quero pensar nela…rs

    Mas ser mãe é Divino, uma experiencia que só contam quem teve filho.. Experiencia inigualável e cheia de amor profundo… sem explicação…apenas amor…

    Beijos doces proce e Joseph!!!

    Tê e Maria

    1. Oi amiga, sim ser mãe é algo maravilhoso… só quem é que tem noção de como é especial.
      Dá medo, orgulho… vê-los crescendo, tornam-se independentes… e tanto pra aprender!!
      Lembro quando casei… chorei ao sair da casa da minha mãe… é uma separação que dói no peito.
      bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*