Meu filho me transformou…

E hoje quem vem prosear conosco é uma “menina” que se tornou mãe ainda na adolescência… ela é mamãe de menino…

Com vocês, Bruna Gabriela do blog Diário de Maternidade

Olá meninas, como vão?

Primeiramente gostaria de agradecer a Cris, pelo convite de participar do Prosa de Mãe!

É a primeira vez que escrevo para outro blog e escrever no prosa de mãe é muito gratificante!!!

Bom, me chamo Bruna Gabriela, sou casada com o Eduardo e juntos temos o Davi Lucca, de 15 meses!

Como quase todas sabem, fui e sou mãe adolescente. Engravidei aos 16, ganhei meu principe aos 17… e hoje, com quase 19, vejo o quanto meu pequeno me transformou.

Bruna

Quando engravidei, morri de medo… principalmente porque naquela época, não tinha nenhuma perspectiva de vida… e com uma criança… Só pensava: E AGORA?

Graças a Deus, o Eduardo sempre esteve ao meu lado, nunca nos deixou faltar nada!

Minha família no começo não aprovou, mas isso é normal, ninguem quer ver sua filha de 16 anos Grávida!

Com a chegada do Davi, percebi que se eu quisesse um futuro melhor, e se não corresse atrás de uma vida melhor… essa vida nunca chegaria!

Meu marido, como sempre um maridão, cuidou do Davi durante a noite, enquanto eu terminava os estudos… me apoiou quando eu quis sair para trabalhar… E hoje, depois de muito esforço, estamos realizando o sonho de ser donos do nosso próprio negocio!

Esse ano pretendo continuar estudando (sou formada em ADM pela Etec) e expandir nossos negócios!

Hoje me perguntam, se eu pudesse voltar no passado, se mudaria algo…

Eu respondo SIM… teria me cuidado mais, para não ter engravidado tão cedo! Eu amo meu filho, nem sei como seria minha vida hoje sem ele… Mas se eu pudesse voltar no tempo e ter a chance de mudar minha história, de ter um filho mais velha, com uma profissão, com uma vida melhor… Eu o teria feito!

Sempre penso no que seria melhor para meu Pimpolho!

Mas já que Deus quis assim, sou imensamente grata ao Papai do céu por ter dado a chance de buscar um futuro melhor para meu menino! E vou continuar correndo atrás sempre!

Nessa prosa de mãe, deixo um conselho a todas as meninas, adolescentes, que muitas vezes me perguntam: “Bruna, é dificil cuidar de uma criança? Quero muito engravidar do meu namorado…”

É dificil, é uma responsabilidade para a vida toda… os filhos são nossos, e não das avós, das tias… Então, curta a vida, estude, busque um futuro melhor… Para que quando chegar a hora de você ter um filho, você possa dar uma vida confortavel a ele!

Essa é minha mensagem, minha prosa! “Meu filho me transformou…!”

1891201_554097204697936_1087472619_n

Beijos meninas!

Visitem nosso cantinho:

diariomodificado

 http://diariodematernidade.blogspot.com.br/

19 Comentários

  1. Adorei saber mais sobre sua história. E filhos acho que é dificil para todas as idades, pois é um mundo novo, onde erramos e aprendemos sempre. Mas que bom que conseguiu estudar e agora poderá dar uma vida melhor para o pequeno Davi. Bjs
    Vivi e Isaac

  2. Adorei conhecer sua historia, não é fácil em qualquer idade, mas com certeza complica quando quer crescer profissionalmente.
    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

  3. Que história linda,adorei te conhecer melhor. Parabéns por ser essa mulher guerreira. Beijos

  4. Filhos são sempre benção de Deus!
    Beijos

  5. Adorei a prosa de hoje .. com certeza deve ser dificil … filho seja para uma adolescente ou não é uma grande responsabilidade … e que bom que vc conseguiu continuar os estudos, e pretende continuar, por ter um marido que apoia (isso acho fundamental) .. com certeza vcs irão muito longe … e o melhor que de toda essa mudança vc conseguiu tirar o melhor e está ai com a família linda …
    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

  6. Eu tb fui mãe aos 17 engravidei aos 16
    hoje tenho três filhos , se pudesse teria esperando um bocadinho pra ter minha filha mais velha , mais como já disse é a vontade de Deus e não minha , Eu era muito rebelde e minha filha me acalmou , mas hoje não me vejo sem meus pimpolhos cada um me completa a sua maneira .
    beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.