Método multidisciplinar – Kumon

E o Kumon sempre incentivando o crescimento e acreditando na capacidade do aluno e em seu desenvolvimento aposta no ensino Multidisciplinar, confesso que a princípio achei que poderia ser “puxado”, aliar os estudos de duas disciplinas e também os estudos da escola regular, além de outras atividades. Já abordei aqui no blog sobre os Benefícios das Atividades extracurriculares e a importância de ter uma rotina para que tudo se encaixe perfeitamente.

Mas, nos jogamos na experiência como já contei pra vocês e estamos comprovando na prática diária que de fato só tem a somar!! E muito diferente do que eu achava, não tem sido massante tão pouco “puxado” conciliar os estudos da escola e com os estudos das duas disciplinas no Kumon. 

Conheça as vantagens de estudar mais que uma disciplina com o método multidisciplinar no Kumon

O aluno que estuda mais de uma disciplina tem a possibilidade de potencializar o desenvolvimento de suas capacidades. As disciplinas são complementares e, quando trabalhadas em conjunto aumentam o raciocínio e ampliam a visão sobre o mundo.

  • Kumon Matemática: Concentração, agilidade para fazer cálculos e aumenta o raciocínio lógico.
  • Kumon Português: Desenvolve o gosto pela leitura, a capacidade de  interpretação de textos e o senso crítico.
  • Kumon Inglês/Japonês: Amplia o vocabulário, domínio na escrita, na leitura e na compreensão.

E, como o Kumon oferece uma rotina baseada no ritmo e nível de conhecimento de cada aluno, é possível conciliar e estudar mais que uma disciplina (ou até todas) com dedicação e bons resultados. O aluno é capaz de resolver sozinho, trabalhando sua autonomia, autoestima e confiança. O resultado é seu filho mais seguro, capaz de pensar por si mesmo, com as suas habilidades desenvolvidas ao máximo.

Saiba mais:

*Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*